contatos Assine
Moda & Beleza

Como usar a peça que ganhou as ruas

29 Janeiro 2018 14:00:00

Cropped é vendido nas mais diferentes formas, que podem deixar a barriga mais a mostra ou mais coberta

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)/Para o dia a dia, prefira modelos que ofereçam conforto. Já na balada, ouse nos acessórios e tecidos diferentes
Você já deve ter deparado com fotos dos anos 1970 que mostram mulheres vestindo blusas que deixam a barriga de fora combinadas com um short ou saia de cintura alta, certo? Em pleno 2018, a moda daquela época ainda deixa rastros nos guarda-roupas de muita gente que gosta de acompanhar as tendências do mundo fashion. 

O cropped, uma espécie de miniblusa conhecida por exibir a parte superior da barriga, sem deixar o umbigo à mostra, voltou com tudo desde 2017, quando o modelo de blusa passou a ser bastante procurado em lojas online e físicas. 

Para a proprietária da loja Ana Paula Store, Ana Paula Silva Pinheiro Marin, 37 anos, as mulheres buscam a peça porque o modelo as ajuda se sentirem mais jovens. Além disso, o cropped é uma blusinha leve e se tornou um aliado e tanto para enfrentar o verão. 

- O cropped voltou muito forte em 2017, e neste ano, a procura continua. Eu acredito que o resgate das roupas populares nos anos 70 acontece porque era uma época em que as mulheres eram estilosas - diz Ana Paula. 

Roupas listradas são apostas para o verão

Carol Guedes, 24 anos, vendedora da loja Apimentada, acredita que as mulheres estão perdendo o receio em deixar a barriga de fora. Mas, para quem ainda está em processo de aceitação, há modelos mais compridos, que não expõem a barriga totalmente. 

- Varia muito do gosto de cada mulher. Se eu fosse começar a usar, eu optaria pelos modelinhos que são mais longos, até me sentir mais à vontade - recomenda a vendedora.
Além disso, o cropped é uma tendência que pode ser usada tanto por adolescente como por mulheres adultas, já que existem peças que se adaptam para diferentes ocasiões e estilos. 

CONJUNTOS

Entre as opções estão os conjuntos, que combinam o cropped com uma saia ou short de cintura alta. Juntos, eles dão a impressão de que a mulher está usando um vestido. Segundo Carol, os conjuntos são ideais para as mulheres que já querem um look pronto, sem ter de pensar nas combinações: 

- Muitos croppeds são usados nas baladas ou em festas formais, com peças de cetim ou pedraria - explica Carol. 

Dicas para não errar na escolha do sapato masculino

COMO USAR

Para perder o medo e se jogar na tendência, confira dicas para começar a usar o cropped.

  • Junte o cropped com uma calça, saia ou short de cintura alta
  • Opte pelo modelo em que se sentir mais confortável, sejam os decotados ou com gola alta
  • Para o dia a dia, escolha os modelos feitos com tecido de malha ou de algodão
  • Já na balada, invista nas pedrarias e nas rendas 
  • Aposte nos conjuntinhos, pois eles são práticos e já vem com o look montado

Fontes: Ana Paula Silva Pinheiro Marin e Carol Guedes

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249