contatos Assine
moda e beleza

Aprenda a escolher o modelo de bolsa para cada ocasião

31 Dezembro 2017 09:05:00

Especialista diz que a mulher deve levar em conta o conforto e a praticidade

Luisa Neves

Apaixonada por bolsas, a consultora de vendas Claudete Faleiro não abre mão de ter modelos diferentes e disponíveis para cada ocasião. Para o dia a dia, prefere bolsas com várias divisões, já para uma festa, aposta nas carteiras.

- Adoro carteiras, tenho várias. Como passo muito tempo fora de casa, no dia a dia uso bolsas mais escuras e que tenham lugar para tudo: carteira, agenda e cosméticos, etc. Já aos fins de semana, prefiro modelos claros, que combinem com o tom do calçado - diz.

Moda praia 2018 promete elegância, suavidade e romantismo

Trocar de bolsa não é problema para a consultora. Sejam pastas para notbook ou as versáteis mochilinhas, ela gosta de variar. Além de modelos modernos, ela diz que organização e espaço são essenciais no acessório.

- Meu look é social, daí, vem a preferência por uma bolsa que seja mais estilosa. Mas, para ir ao mercado e à academia, priorizo espaço. Tudo o que preciso deve estar na bolsa - reforça.

Segundo Rochélle Oliveira, proprietária da Xelymavi, loja especializada em sapatos e bolsas em Santa Maria, escolher o modelo perfeito de bolsa para cada ocasião não é difícil. Ela considera que, mais importante do que o modelo, é o conforto e a praticidade.

Brincos compridos são apostas para o verão

- Em primeiro lugar, evite o excesso de peso na bolsa para que a coluna não seja prejudicada. Depois, escolha um modelo que combine com a sua personalidade e que se adeque à ocasião em que você se encontra - afirma. 

ACERTE NO ACESSÓRIO 

Para festas
Se o momento exige um look formal, como casamentos ou formaturas, recomenda-se a clutchs (carteira ou bolsa de mão sem alça). 

Para a balada
Se a festa for mais descontraída, opte por uma clutch transversal. Nesse modelo, existem várias opções de alça: correntinhas, couro, tecido, etc. 

Para o trabalho
Escolha uma bolsa estruturada (material firme) e com espaço suficiente para o material de trabalho. Aqui, sugere-se os modelos satchel, baú (cabe muita coisa) ou hobo, que podem ser carregadas tanto na mão quanto no ombro. Embora as cores mais procuradas sejam preto, caramelo ou nude, o branco (off white) está em alta nesta temporada

Para o passeio
Considere o espaço e o tempo da atividade. Para um lanche com amigo ou um dia no shopping, antes de escolher a bolsa pense no que precisa levar e no que vai trazer: make, casaquinho, lanche ou compras. As variações da satchel satisfazem essa necessidade. Além de oferecer bastante espaço, elas vêm com estampas, pedrarias e diferentes cores. As hobos e as versáteis mochilinhas que estão super em alta são uma ótima escolha para essas ocasiões

Para viagem
Aqui alia-se segurança, praticidade e conforto. O ideal é que a bolsa seja grande e possa ser carregada tanto a tiracolo, na mão ou nas costas. Mais uma vez, a mochilinha, a hobo (mais molinha, com caimento em forma de meia lua) e a transversal (bolsa carteiro) são as mais indicadas 

Fonte: Rochélle Oliveira, empresária

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249