contatos Assine
moda e beleza

A moda das 'cores doces' é tendência para todas as idades

12 Março 2018 11:00:00

Roupas claras e delicadas estão de volta às ruas


Azul bebê, rosa, amarelo, verde claro... Charmosas, essas cores são capazes de transformar um look. Que o diga a atriz Viola Davis, que brilhou em um vestido lindo na 90ª edição do Oscar! Aos 52 anos, a estrela do cinema provou que não há idade para as chamadas candy colors e arrasou no tapete vermelho em um longo assinado pelo estilista Michael Kors.

Apostando nessa tendência que já fez brilhar os guarda-roupas de muita gente em 2012, marcas resgataram as candy colors, em tradução livre, cores doces, que voltaram com tudo trazendo as roupas claras e delicadas de volta às ruas.

- Essas cores se mantém nas estações, porque remetem à delicadeza e ao romantismo - explica a consultora de imagem e estilo Camila Caldart Cominetti, de Erechim.

A proprietária da loja Cítrica, Liange Marcon, de Santa Maria comenta que os estilos das peças são muito procurados pelas clientes, pois elas buscam por roupas suaves que possibilitem uma contraposição com as cores escuras.

SEM RECEIO 
A dica de Camila para mulheres que ainda possuem receio de usar peças claras é apostar nas combinações monocromáticas (com peças de apenas uma cor) para alongar a silhueta. Além disso, é possível adicionar toques ao look por meio de acessórios coloridos como bolsas, sapatos e bijuterias.  

A consultora também indica que os interessados em usar as candy colors busquem por tons que achem que combinam mais com o corpo e o tom de pele. O mais importante, ela garante, é se sentir confortável.

3 dicas para aderir às sandálias flatform

INFANTIL? 
Não importa a idade, todas as mulheres têm direito de se sentirem bonitas e estilosas. Por conta disso, Liange diz que é comum ver mulheres mais velhas procurarem pelas candy colors.  

Entretanto, ela alerta que, para que as clientes não percam a formalidade, Camila recomenda que optem por tecidos estruturados e da linha alfaiataria, pois trazem um ar de maturidade e se adequam a diferentes tipos de ocasião.

- O ideal também é que a cor escolhida e os demais acessórios estejam de acordo com a roupa, pois, muitas vezes, uma mistura de tons diferentes pode trazer um look mais ou menos jovial - explica a especialista

CONFIRA AS DICAS 
A consultora de imagem Camila Caldart Cominetti dá dicas para experimentar as candy colors: 

  • Escolha tons que combinem com seu tom de pele
  • Caso se sinta inseguro com as tonalidades para as peças de roupa, invista nos acessórios (brincos e colares)
  • Se o look já é em candy colors, utilize acessórios escuros para dar uma harmonia e um equilíbrio maior ao visual 

Imagens

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249