contatos Assine
moda e beleza

6 dicas para escolher os vestidos para o Natal e Ano Novo

18 Dezembro 2017 12:00:00

Especialistas dizem que é a hora de esquecer os mitos criados pela moda


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário) / Para especialistas, as peças com pedrarias têm um toque de glamour, luxo e elegância

Elegantes e leves, os vestidos se adaptam para várias ocasiões e estações, além de, com seus mais diferentes modelos, moldarem-se aos mais diferentes tipos de corpo. De acordo com Letícia Cristina dos Santos, consultora de locações de roupas, entre as peças mais procuradas para festas como Natal e Ano Novo, estão os modelos com muitas pedrarias. 

- As nossas clientes procuram muito os vestidos com esses detalhes que deixam a peça especial. Mas também há aquelas que preferem os tons de nude, como bege, para garantir a elegância nas festas - diz a consultora.
Para Letícia Sarturi Isaia, jornalista e consultora de moda, as peças com pedrarias têm um toque de glamour, luxo e elegância, colocando em evidência a pessoa que está vestindo. Mas as opções para quem quer brilhar nas festas de fim de ano não ficam restritas ao charme colorido das pedrarias. De acordo com a jornalista, é possível se destacar apostando em outras tendências:   
- Apesar das vantagens das pedrarias, acredito que a moda oferece outras propostas contemporâneas e elegantes, como os vestidos com babados, recortes estratégicos ou em tule, bordados ou não - opina a blogueira. 
Para valorizar a estrutura baixa ou alta das mulheres, os vestidos de modelos sereia são uma boa opção para as festas. Isto porque, ficam justos no corpo e largos embaixo, próximo às pernas. 
- Mas para quem não gosta, há os vestidos mais soltinhos, que também são uma alternativa certeira para passar o Natal e o Ano Novo com elegância - explica Letícia Cristina.   


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)/ O tradicional branco ou mesmo as cores vibrantes, pedrarias, tons em bege e nude e costas de fora estão entre as preferências para as festas de fim de ano

CORES

As cores das roupas nas festas de final de ano influenciam na escolha do look de muita gente que, por conta da superstição, opta pelos modelos mais vibrantes e alegres. 
- O Natal pede o vermelho, mas também dá para experimentar outras cores. Já para o Réveillon, temos vestidos em azul, amarelo e verde, que submetem a vibrações positivas e, por isso, são muito usados na virada do ano - diz a consultora de locações Letícia Cristina.
Apesar do charme místico oferecido pelas cores, ainda há quem opte por iniciar o ano vestindo peças brancas. Como a cor é muito procurada nesta época do ano, muitas lojas investem em setores inteiros só com looks brancos para proporcionar diferentes opções para os consumidores:
- Os vestidos brancos são muito procurados, apesar de não serem tão amados pelas mulheres por conta da impressão de que a cor pode deixar o corpo mais evidente. Mas tudo depende do modelo - fala Letícia Cristina.
Já a jornalista Letícia acredita que está mais do que na hora de deixar para lá esse mito de que só alguns tipos de corpos podem usar o branco, independentemente da ocasião: 
- Roupa branca é para todos os tipos de corpos: magros ou gordos. Para qualquer receio que a pessoa sentir em relação aos mitos criados pela moda, deve encontrar a resposta na autoestima. 
Para quem ainda não conseguiu superar o medo de errar com peças mais claras, a dica das especialistas é recorrer às combinações de cores, como uma blusa branca com uma saia, short ou calça de cor colorida. Escolhida a roupa, é só correr para o brinde e celebrar a vida.

PARA NÃO ERRAR

  • Não tenha medo de experimentar diferentes modelos
  • Escolha o look em que se sentir mais confortável
  • Se gostar de decote, use
  • Para as mulheres baixas, o modelo sereia cai bem, pois é justo no corpo e largo embaixo
  • Vestidos com saias longas removíveis são uma opção para quem quiser curtir a festa e modificar o look


Imagens

mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249