contatos Assine
moda e beleza

3 dicas para aderir às sandálias flatform

05 Março 2018 13:30:00

Modelo ganhou o público por ser confortável e estiloso

Nos anos 2000, as celebridades e figuras públicas desfilavam pelos tapetes vermelhos com as famosas sandálias plataformas. Hoje, elas mudaram de nome, mas ainda ocupam um espacinho especial nos armários das mulheres. Conhecidas como flatforms, as sandálias estão mais modernas e versáteis e ganharam o público por serem confortáveis e estilosas.

- Ela é uma versão atualizada da plataforma. A flatform dá um ar mais moderno em qualquer look básico, além de aumentar a altura sem que a pessoa precise usar um salto comum - comenta a consultora de imagem e estilo Pâmela Lutz.

NAS LOJAS 
Segundo a gerente da loja Tória, Patricia Borges, a flatform é muito procurada pelas mulheres por conta da comodidade e da diversidade que o modelo permite. A tendência também pode ser vista em sandálias abertas, sapatilhas e, até mesmo, nos tênis. 

- Se você é básica, mas não abre mão das flatforms, a dica é escolher uma que conte com uma plataforma pequena. Agora, se você adora abusar dos saltos, se jogue nas alturas e ganhe, de quebra, o conforto - indica Patricia.

6 dicas de looks para mulheres grávidas

OS LOOKS 

Entre as vantagens de aderir à flatform, está deixar para trás as dores do salto alto comum, o que, para a consultora, torna o modelo ideal para compor looks casuais, perfeitos para um passeio no shopping ou no parque. Além disso, a sandália também pode ser utilizada em ambientes formais, como no trabalho e em eventos sociais.  

A consultora aconselha as mulheres a optarem por usar a flatform com calças skinny e retas, pois equilibram a silhueta. Também é possível combinar o calçado com um short jeans.

- É possível usar, também, com vestidos e saias midi, com o comprimento abaixo do joelho, pois elas têm tecidos delicados - diz a consultora.

ACERTE O LOOK 
Confira dicas de como combinar as flatforms no dia a dia: 

  • Shorts jeans - São ótimos para dias quentes e ficam muito bem com as sandálias com plataforma
  • Saias - Para combinar com flatforms abertas de cores neutras, opte por saias fluidas. A combinação alonga a silhueta
  • Vestidos - Modelos mais justos combinam com o estilo das flatforms e podem ser usados à noite, na balada
    Fontes: Pâmela Lutz e Patricia Borges  

Foto: Lucas Amorelli (Diário)


Imagens

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249