contatos Assine
empreendedorismo

Sonho de fazer viagem internacional leva casal a abrir negócio de doces em Santa Maria

09 Maio 2018 13:30:00

Marisa e Lucas começaram a fazer cupcakes, bolos e saladas de frutas para pagar a viagem

Luisa Neves

Fotos: Ronald Mendes (Especial)
Marisa e Lucas trabalham com muito carinho na confecção de delícias como esse cupcake de chocolate

O sonho de fazer uma viagem internacional levou a contadora Marisa da Cruz Trancoso, 24 anos, a largar planilhas e calculadoras para entrar no doce mundo dos cupcakes, brownies, tortas e saladas de frutas. Desde 2016, ela e o namorado, Lucas de Almeida Silvério, 29 anos, começaram a empreender na área de culinária e deram início a Mari Cakes, pequena empresa que comercializa doces por encomendas.

Quando deram início ao projeto, Marisa trabalhava em uma loja. Hoje, devido ao sucesso de venda das guloseimas, ela trabalha em casa, onde produz e faz o marketing do empreendimento. A contadora conta que, para administrar custos e faturamento, ela usa os conhecimentos adquiridos na faculdade. Responsável também pela divulgação da Mari Cakes, Marisa garante que ama muito o que faz. Além disso, ela e Lucas vivem a expectativa da viagem à Irlanda, que já tem data marcada.

Argentina ensina aula de canto em Santa Maria

- Eu e o Lucas estávamos tomando chimarrão e, de repente, eu perguntei o que ele achava de a gente vender cupcakes. Ele concordou e, no outro dia, eu já tinha tudo comprado para a primeira produção. A partir dali, não paramos mais. Meu sonho agora é que nosso faturamento permita que a gente amplie o negócio a curto prazo - diz a empreendedora.

Adequar a casa à produção diária de doces e comprar um carro melhor foram os primeiros grandes investimentos do casal. Geladeira, balcões e armários que atendam às normas de produção são prioridade na casa de Marisa. Seja por encomenda ou a pronta entrega, ela atende clientes de diversas regiões de Santa Maria.

Salão de beleza cria jardim para atender clientes no centro de Santa Maria

Gerente comercial, Fabíola Banderó, 26 anos, conheceu as receitas da Mari Cakes por indicação de amigos. Desde então, encomenda para reuniões pessoais e corporativas. Cliente fiel, Fabíola garante que os doces de Marisa agradam a todos os paladares. Além disso, a gerente elogia o capricho, pontualidade e a qualidade dos produtos que a confeiteira usa.

- Começamos com cupcakes e brownies. A quantidade de encomendas nos impulsionou a testar outras receitas, como manjares de coco, tortas de limão, pudim de amêndoas, saladinhas de frutas, entre outras delícias. Não me imagino fazendo outra coisa. O trabalho informal me conquistou de vez - conclui Marisa.

Jovem aposta em lanche saboroso de baixo custo para decolar a marca BahGuete

Lucas literalmente coloca a mão na massa na Mari Cakes. Além das entregas, ele ajuda nas compras e faz recheios. Para ele, o empreendimento é resultado da união de um sonho em comum com a namorada a novas perspectivas de trabalho. Por meio da venda direta ou por encomendas, devagar, eles conquistam espaço no mercado. Por enquanto, a Mari Cakes conta com um ponto de venda, mas, se depender do empenho da dupla, logo a marca será conhecida por toda a região.

UMA DAS RECEITAS MAIS VENDIDAS NA MARI CAKES

Cupcake de chocolate com ganache meio amargo, o Black Jack:

MASSA

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de açúcar cristal
  • 1/2 xícara de chocolate em pó
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó
  • 3 ovos inteiros
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 xícara de leite integral
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico

MODO DE PREPARO
Coloque todos os ingredientes em uma tigela na mesma ordem que foi passada acima. Misture muito bem todos os ingredientes com a ajuda de uma espátula, até formar uma massa lisa e com bolhas de ar. Nunca bata demais para não desenvolver o glúten. Em forminhas de papel asse por aproximadamente 35 minutos, em forno a 180°C.

RECHEIO E COBERTURA

  • 400g de chocolate meio amargo
  • 1 lata de creme de leite sem soro. A lata deve estar gelada para um preparo mais eficiente
  • Misture os dois ingredientes e reserve fora da geladeira até os cupcakes esfriarem
  • Use um saco de confeitar para dar o formato do topinho. Utilize os confeitos da sua preferência

CONTATO

Confira como entrar em contato para experimentar as delícias da Mari Cakes:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249