contatos Assine
Empreende

Santa-mariense aposta na versatilidade da food bike para vender crepes

14 Novembro 2017 23:00:00

A receita que conquistou a cidade é tradicional, porém, a apresentação passou por inovações

Luisa Neves

Quatro queijos, Romeu e Julieta, frango com catupiry. Para a enfermeira Ana Maria Allonso, todos os recheios são bons, mas ela não resiste mesmo à massa dos crepes produzidos pela empresária Cristina Ortiz de Senna, da Creperia, de Santa Maria.

- Há 10 anos, sou cliente da Creperia. Já experimentei crepes em diversos lugares, mas nenhum é igual ao da Cris. O diferencial dela, com certeza, é a massa - diz.

Dona da receita que é tradição na cidade, Cristina conta que experimentou crepe pela primeira vez na praia, em Santa Catarina, há mais de 20 anos. Conquistada pela iguaria, trouxe na mala a vontade de se especializar no ramo.

- Logo que retornei para Santa Maria, produzi minhas receitas de crepes e vendi no Natal Luz no Parque Oásis. Depois, eles já estavam disponíveis no Café Cultura e em diferentes ocasiões na Praça Saldanha Marinho, como feiras e celebrações - lembra.

 Designer de Santa Maria investe na personalização de materiais de papelaria

Cristina diz que os crepes ficam em alta o ano inteiro. Além disso, podem ser degustados em diferentes comemorações e a qualquer hora do dia.

A empresária afirma que a receita que conquistou Santa Maria é tradicional, porém, a apresentação do empreendimento tem passado por constante inovações. Atualmente, ela disponibiliza os crepes em eventos.

- Conheci essa proposta de atuação com o turismólogo Rogério Assis Brasil, que modelou o projeto para montagem da minha bicicleta. A food bike é um diferencial no empreendimento. Assim que der, quero ter um food truck também - planeja.

Assis Brasil é coordenador de projetos da Sabores Urbanos e explica que os food trucks e bikes são muito bem aceitos na cidade e no Estado por oferecerem novidade, mobilidade e excelente impacto visual aos consumidores, propiciando uma experiência agregadora.

- Toda a produção obedece regras de boas práticas alimentares. No lugar de caixa térmica, opta-se por freezer, por exemplo. A intenção da Sabores Urbanos é contribuir para qualificação dos serviços da gastronomia local. Em cada food bike, o empreendedor conta com freezer, estrutura fixas, móveis, elétrica e hidráulica necessária. Além disso, o trabalho sempre é personalizado de acordo com a proposta do cliente - explica Assis Brasil.

De acordo com Cristina, com a food bike, o faturamento com as vendas de crepes aumentou.

- Antes, eu tinha que montar uma tenda ou alugar um espaço fechado. Com a estrutura pronta, ficou melhor de trabalhar e, assim, tenho mais tempo de me dedicar à produção dos crepes - comemora.

 Modelar massinha virou um negócio para artesã de Santa Maria 


 Santa Maria, RS, Brasil, 26/10/2017.Empreende Food Byke Creperia.Na foto: Cristina propietária do Food Bike
Foto: Charles Guerra / New Co

Creperia sobre duas rodas

Saiba o que você precisa para abrir um negócio, além da bicicleta

_Seu diferencial é a receita. Especialize-se no ramo que escolher e seja único no mercado
_Não esqueça de constituir e formalizar sua empresa nos órgãos competentes. Cadastre-se no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ)
_ Faça o curso Boas Práticas para Serviço de Alimentação, disponíveis no Sebrae (55 3223-227), Senac (3225-2121), Uningá Eleva SM (3025-7676) e Universidade Federal de Santa Maria (3220-8074)
_Para oferecer um diferencial ao mercado, qualifique a proposta do produto por meio de consultorias especializadas
_Nunca deixe de inovar. Ao mesmo tempo, mantenha as características que têm fidelizado o seu cliente
_ Busque equipamentos diferenciados e atualize-se. Se você pretende trabalhar com gastronomia embarcada, conheça as opções de food bikes e food trucks disponíveis em Santa Maria

Para contratar a Creperia

_Custo - R$ 800 (pacote de 100 unidades de crepes, disponíveis na food bike no período de três horas, em eventos particulares)
_Contato - Para encomendas, (55) 98127-3365 ou pelo e-mail: cris.ortizsenna@gmail.com
_Para interessados em curadoria de projetos (food bikes, food trucks e food carts), os contatos são (55) 99147-2323, 99153-5771, pelo e-mail  saboresurbanos.sm@gmail.com ou pelo facebook

mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249