contatos Assine
empreende

Salão de beleza cria jardim para atender clientes no centro de Santa Maria

25 Abril 2018 13:00:00

Ambiente inovador tem conquistado clientes e também preza pelo cuidado com a natureza

Luisa Neves

Fotos: Gabriel Haesbaert
Alê preparou espaço especial em meio à natureza para receber clientes como Sandra, que adora o ambiente

Muita gente que passa pelo centro de Santa Maria, na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Duque de Caxias, não imagina que ali existe um estúdio de beleza no meio de um jardim. Entre árvores e plantas exóticas, o cabeleireiro Alessandro Rozin Neis, 34 anos, o Alê, cuida da aparências dos clientes e disponibiliza a eles momentos de relaxamento e bem-estar em um espaço de beleza diferenciado na cidade.

A advogada Sandra Mendonça Dirk, 49 anos, é cliente de Alê há mais de três anos. Primeiro, ela foi conquistada pela competência do cabeleireiro. A fidelidade ao profissional veio na sequência, fruto do bom atendimento, da beleza do estúdio e da sensação de relaxamento a cada vez que vai ao lugar.

Jovem aposta em lanche saboroso de baixo custo para decolar a marca BahGuete

- Cuidadoso com a natureza, ele usa produtos que não agridem o meio ambiente, portanto, nem os fios - diz a advogada.

Professora, Elôa Gastaldo Ebling, 65 anos, destaca a atenção e o carinho dispensado a ela toda vez que vai ao estúdio de Rozin. Para ela, a área verde é um convite para momentos de bem-estar e cuidado com a aparência. Além disso, Elôa afirma que todos os procedimentos são feitos pelo próprio profissional, o que, para ela, é muito importante.

- A pontualidade também é um diferencial no estúdio. A conversa é positiva. Ele só fala coisas boas. O Alê é educado, gentil e atencioso. Mais do que isso, só a plena satisfação com o resultado - elogia a professora.

Videomaker se especializa em registro de festas infantis em Santa Maria

O INÍCIO
Há 10 anos, o convívio com amigos cabeleireiros fez com que o então estudante de História da UFSM se aproximasse do universo das tesouras, tinturas e penteados. O interesse em aprender as técnicas foi imediato. Cada vez mais apaixonado pelo ofício, começou a fazer cursos profissionalizantes e passou um tempo na Pivot Point, que, na opinião dele, é uma das melhores escolas de cabeleireiros da América Latina.

- No início, trabalhei em São Gabriel. Há quatro anos, resolvi ficar em Santa Maria, onde trabalhei em diversos salões e a domicílio. Há oito meses, realizo meu sonho de ter um estúdio no jardim - conta Alê.

Para levar o sonho adiante, o empreendedor contou com o estímulo da família e dos amigos. Mas, antes de empreender, passou por outros salões, onde observou a maneira com que o trabalho e a gestão eram realizados. Além disso, teve consultorias especializadas em atendimento e gerenciamento.

Confeiteira de Santa Maria apostou em receitas caseiras para vencer o desemprego

Alê diz, ainda, que contou com parcerias que foram fundamentais no desenvolvimento do estúdio em um jardim, entre eles, o cantor Sandro de Paula, da dupla sertaneja Sandro e Cícero, que se tornou influencer do empreendimento. Para dar suporte, outros parceiros fizeram a diferença, como o Cosméticos Lillium Recanto, que trabalha com produtos naturais, produzidos na região, e a Braé Haircar, que dá suporte técnico, tecnológico e conceitual ao Estúdio.

Em termos de atendimento, Alê aplica o conceito slow beauty, técnica que consiste em filtrar correrias ou movimentos externos que tomem a atenção dele e da cliente. Assim, o estúdio valoriza o bem-estar no período em que há conexão entre profissional, cliente e ambiente.

Casal de artistas investe em pousada com cabanas em Itaara

Comprometido com o que a natureza oferece, ele usa produtos naturais e que não foram testados em animais.

PERSPECTIVAS
Para o cabeleireiro, o diferencial do estúdio está no conjunto da obra que inclui a experiência do cliente, luz do sol, cantos dos pássaros, pé na grama, pés esticados no lavatório e até sentar no chão, se preferir. 

- Meu maior investimento foi tempo e raciocínio para adaptar o orquidário de maneira que tivesse conforto e ergonomia. Tudo no estúdio é reaproveitado. Nada é muito industrializado, a não ser que precisa ser mesmo, como o lavatório - conta.

Amigas criam papelaria artesanal em Santa Maria

Alê já visualiza o crescimento do empreendimento. Ioga, técnicas meditativas e terapêuticas e, aulas de bambolê oferecidas por terceiros estão incluídos nos serviços do estúdio:

- A ideia é cada vez mais ser um espaço de bem-estar, agregando ideias novas e profissionais. Minha prioridade é oferecer serviços que mudem a percepção de vida das pessoas, em um espaço para que se conectem com a natureza.

Amigas criam marca para produzir peças em crochê

As redes sociais são aliadas na divulgação do estúdio. Além disso, Alê conta com a consultoria do publicitário Lucas Guillande.

SERVIÇOS PRESTADOS 

  • Corte masculino e feminino
  • Avaliações pré cortes, mechas ou tinturas
  • Atendimento especializado em cabelos cacheados
  • Colorista especializado em loiro
  • Terapias vibracionais

CONTATOS

  • Estúdio Ale Rozin 
  • Avenida Presidente Vargas, 1.760. Anexo à clínica Maria Edith Haesbaerth
  • Whatsapp - (55) 99685-6727
  • Internet - facebook e instragram 

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249