contatos Assine
Empreende

Quer fazer mercado sem sair de casa? Em Santa Maria, já é possível

10 Janeiro 2018 14:00:00

Empreendimento online facilita o dia a dia de quem não tem tempo de ir ao supermercado


Fotos: Lucas Amorelli (Diário)
Matheus Jacques (à esq.) e Alexandre Cardoso são sócios do empreendimento junto com Eduardo Bitencourt

O empresário William Vizzotto, 24 anos, faz de tudo para não ir ao supermercado. E tem dois bons motivos: falta tempo e sobra estresse para a atividade.

- Para mim, ir ao supermercado significa perda de tempo, incômodo com estacionamento, energia gasta caminhando entre prateleiras para procurar produtos e filas enormes para conseguir pagar a conta - argumenta ele.

Já a nutricionista Maria Cristina Marinho de Oliveira, 57 anos, até gosta de ir ao supermercado, mas, com a correria do dia a dia, a tarefa acaba sendo desempenhada com muita pressa.

Há um ano, ela conheceu a Mercateria, site criado para ajudar quem tem dificuldades de ir ao supermercado. Maria Cristina explica que, na plataforma, basta fazer o cadastro, escolher os produtos e agendar o dia e a hora para receber as compras, na tranquilidade do lar ou até mesmo no trabalho.

- É tudo muito seguro. Eu não tinha tempo de selecionar frutas e verduras. Na Mercateria, faço as compras sem sair de casa, na hora que eu quero. Além disso, os responsáveis são minuciosos na seleção dos produtos, principalmente, quando se trata de frutas, carnes e verduras - afirma.

Instrutora de trânsito de Santa Maria oferece aulas de direção para habilitados

A IDEIA

O site foi idealizado por Alexandre Cardoso, 29 anos, Matheus Jacques, 24, e Eduardo Bitencourt, 25, todos estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). De acordo com Cardoso, quando os amigos (e, agora, sócios) saíam tarde da universidade, não encontravam supermercados abertos e, com isso, tinham dificuldade de fazer compras:

- Então, surgiu a ideia da Mercateria, um site que possibilitasse a compra online e que entregasse produtos de supermercado, em local e horário previamente agendados - diz Cardoso.

O empreendedor lembra que, antes de implantar a ideia, os três sócios fizeram uma pesquisa com 700 pessoas. O objetivo era avaliar as perspectivas de mercado antes de iniciar o novo negócio.

- A maioria dos entrevistados é insatisfeita com os supermercados convencionais. Entre as principais reclamações, as pessoas apontaram dificuldades para encontrar estacionamento, atendimento ruim e o principal: o tempo gasto entre deslocamento e filas - afirma.

Para Maria Cristina, a Mercateria é a solução para quem precisa de produtos de qualidade e com a segurança de que as compras serão boas, mesmo que feitas por meio de outras pessoas.

- Por meio da Mercateria, vou ao supermercado quando quero, em casa, pela internet. Além da gentileza na entrega, os responsáveis sempre consideram minhas sugestões, e o atendimento melhora a cada dia - elogia.

Vizzotto também está contente com a novidade. Para ele, o incômodo na hora de fazer compras, com a Mercateria, foi totalmente resolvido.

- Eles entregam os produtos em casa, e o pagamento é feito com cartão de crédito. O serviço é prático, seguro e organizado - afirma.

Publicitária investe em desenhos de animais de estimação

PERSPECTIVAS

Cardoso afirma que o site começou bem, visto que, além de clientes de Santa Maria, também atende clientes de várias cidades da região. Para os sócios, essa fase ainda é de investimento, porém, os meninos planejam cadastrar diferentes fornecedores em breve.

- O investimento inicial veio do empresário Marco Jacobsen, que nos ajudou. Logo, criamos a marca e começamos a produção do site. Vários supermercados se cadastraram para serem nossos fornecedores e esperamos receber mais. Ainda estamos no começo do empreendimento, mas nossas perspectivas estão ótimas - anima-se Cardoso. 

PARA COMPRAR

Quem quiser ir às comprar no Mercateria precisa acessar o site do serviço e se cadastrar. Confira:

  • Como - Primeiro, é necessário preencher um cadastro no site mercateria.com. Depois, o cliente seleciona os produtos, especificando a quantidade e descreve as observações do pedido, como ponto das frutas, carnes e bebidas. Ao finalizar o pedido, é necessário agendar data e local para a entrega e escolher a forma de pagamento (cartão de crédito ou dinheiro) das compras, que são feitas em mercados locais
  • Valor de entrega - R$ 11,90 (para o mesmo dia), R$ 8,90 (para o dia seguinte) e R$ 6,90 (para entregas a partir do terceiro dia do pedido) 
  • Contatos - pelo site ou pelo facebook

mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249