contatos Assine
empreende

Publicitária investe em desenhos de animais de estimação

20 Dezembro 2017 15:00:00

Os trabalhos são entregues em Santa Maria e em outros lugares do país

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

É no conforto de casa, em frente a uma escrivaninha iluminada, que a publicitária Bruna Berger, 28 anos, produz a sua arte. Por encomenda e com tinta aquarela, ela reproduz e transforma em quadros os rostos de animais de estimação. Para expandir e divulgar o projeto, Bruna criou um perfil em uma rede social. 

- É um desafio, porque o trabalho é feito com água. Então, necessita de várias camadas. Eu levo de 2 a 3 horas para finalizar cada pintura - comenta a artista.  

HISTÓRIA

A pintura entrou na vida de Bruna ainda na infância, quando ela estava na escola. Ela diz que a influência dos trabalhos desenvolvidos em aula fez com que ela quisesse aprender mais sobre a técnica. Para isso, passou a se inscrever em cursos e oficinas na área. 
- Eu comecei a desenhar e pintar sozinha. Lembro que eu era bem autodidata. Mas, para me aperfeiçoar, procurei pos cursos de especialização e ingressei no curso de mestrado em Artes Visual da Universidade Federal de Santa Maria - comenta a publicitária.

Bruna diz que, apesar de a pintura não ser o principal trabalho dela, já conseguiu realizar desenhos para diferentes cidades do Rio Grande do Sul e para fora do Estado. Isso porque os pedidos são realizados via rede social e entregues pelos Correios. 

- Também faço entregas dos quadros com moldura, mas somente em Santa Maria. Para outras regiões, entrego somente o desenho - explica.

Além dos quadros de pinturas de animais, Bruna também enfeita diferentes objetos. Essa possibilidade surgiu por meio da plataforma Colab55, onde artistas e designers podem criar um estúdio virtual para aplicar seus desenhos. 
- No site, a pessoa pode escolher as estampas para almofadas, pôsteres, canecas, cadernos e outros objetos - comenta. 

PARA COMPRAR UM QUADRO
As encomendas dos desenhos podem ser realizadas em todo o Brasil, pela página Bruna Berger, no Instagram, ou pelo e-mail berger.bruna@gmail.com. Somente em Santa Maria, as entregas dos quadros são feitas com molduras. Já a loja virtual com os outros produtos está disponível em colab55.com/@brunaberger. Os quadros custam a partir de R$ 70. 

mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249