contatos Assine
Empreende

Publicitária de Santa Maria investe em artigos para viagens com material sustentável

17 Janeiro 2018 13:00:00

Pâmela planeja lançar novos produtos em 2018 com a perspectiva de aumentar o rendimento

Foto: Lucas Amorelli (Diário)
Kits produzidos com material reciclado oferecem estilo e praticidade a quem adora viajar

Doleiras, nécessaires, almofadas de pescoço, ecobag, caderninhos de anotações e máscaras de dormir personalizadas. Viajar é muito bom e, com acessórios estilosos e personalizados, fica ainda melhor. Foi pensando nisso que o publicitário Ettore Stefani, 26 anos, tornou-se cliente da Já Fui - Artigos Sustentáveis, empresa que comercializa objetos para viagem produzidos com material reciclável.

- Adoro viajar e, assim que conheci os produtos da Já fui, virei fã. Além de serem artigos bem elaborados, o conceito sustentável inserido na marca se destaca tanto na fabricação quanto na durabilidade dos produtos - elogia.

A designer Maryna Moraes, 26 anos, de Olinda, conheceu a Já Fui, enquanto navegava na internet procurando novidades para o blog que administra, o levenamala.com.br. Antes de indicar as novidades, ela resolveu experimentar os produtos.

- Tapa olhos, nécessaire, caderninhos? tem muita coisa legal no site. A qualidade é excelente, e a entrega é precisa. Fiz o pedido pelo site e chegou tudo direitinho, antes do prazo. Adorei - diz.

Instrutora de trânsito de Santa Maria oferece aulas de direção para habilitados

O INÍCIO

A publicitária Pâmela Cutti, 27 anos, adora viajar. Ela conta que, ao terminar um intercâmbio, sentiu vontade de começar um negócio próprio, mas faltava a ideia principal. Então, a jovem uniu dois conceitos entre os quais mais gosta: viagem e sustentabilidade. 

- Busquei fornecedores de matérias-primas sustentáveis e testei diferentes formatos de produtos de viagem, até chegar nos modelos e estampas que hoje disponibilizo no site - conta.

A marca completou três anos em dezembro de 2017. Segundo Pâmela, o empreendimento consiste na comercialização de produtos sustentáveis para viagem, feitos de tecido, garrafa pet ou papel reciclado. A própria designer produz os artigos à mão e conta com uma costureira para a finalização das peças:

- A Já Fui é para quem ama viajar e busca alternativas de produtos sustentáveis. A segunda coleção, lançada no final de 2017, conta com novas estampas e diferentes produtos, como almofadas e ecobags diferenciadas.

Quer fazer mercado sem sair de casa? Em Santa Maria, já é possível

DIVULGAÇÃO

As primeiras divulgações da marca foram realizadas em eventos públicos em Santa Maria. Aos poucos, a designer fez contato com blogs de vários lugares do país que divulgaram os produtos para diferentes cidades. 

- Além dos produtos do site, comecei a confeccionar produtos personalizados, que ainda são a principal fonte de renda do empreendimento. Um exemplo que posso citar são os caderninhos que confeccionei para o Point da Atlântida de Santa Maria, nos últimos 2 anos - conta. 


A NATUREZA AGRADECE

Segundo Pâmela, as principais matérias-primas dos produtos são tecidos produzidos a partir da garrafa pet e papel reciclado. Ela explica que a produção é pensada para que não haja desperdício. Para isso, a publicitária é atenta a pequenos detalhes, como a substituição de tags de papel comum por versões em papel semente. O conceito gira ainda em torno da origem do produto e da valorização de objetos produzidos pelo pequeno empreendedor. 

PERSPECTIVAS

Satisfeita com o resultado alcançado nos primeiros anos da marca, Pâmela sonha em ir mais longe. Em 2017, ela procurou cursos de especialização na área empresarial, a fim de planejar com eficácia os futuros investimentos. 

- Minha perspectiva, agora, é conseguir lançar novos produtos ao longo de 2018 e aumentar o faturamento em 30% em relação a 2017. Para isso, busquei auxílio no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e fiz alguns cursos online para entender, principalmente, como calcular o valor dos produtos - conclui.

Ônibus antigo é transformado em barbearia em Santa Maria


COMO COMPRAR

  • Pela internet, no site, para pedidos de todo o Brasil, ou em facebook para clientes de Santa Maria 
  • Produtos personalizados devem ser pedidos pelos e-mail ola@jafui.com, sempre com antecedência

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249