contatos Assine
empreende

Professora investe em empresa de decoração de ambientes

21 Fevereiro 2018 15:00:00

A ideia foi inspirada por atividades desenvolvidas em sala de aula

Foto: Lucas Amorelli (Diário)
Inspirada por atividades desenvolvidas em sala de aula, a professora Fernanda criou a empresa e conta com o apoio do marido, Saulo Faria

Por meio de cartazes e imagens coladas nas paredes brancas de uma sala de aula, a professora Fernanda Severo Faria, 29 anos, aprendeu a colorir e decorar um ambiente. Depois de pesquisar sobre a área e adquirir referências por meio das redes sociais, ela resolveu criar a empresa Decor F Fernanda Faria, que, desde janeiro de 2016, trabalha com decorações de festas de 15 anos, formaturas, aniversários, chás de cozinha e chás de bebê.

- Por ser professora, sempre trabalhei com a decoração dentro da sala de aula. E, como eu estava em busca de uma renda extra, descobri que era isso mesmo o que eu tinha que fazer - conta Fernanda.

Para aprender a administrar o próprio negócio, Fernanda utilizou os conhecimentos adquiridos no curso profissionalizante de assistente administrativo e colocou a mão na massa (e nos quadros, nas fitas e nos enfeites).

HARMONIA DAS CORES
Desde pequena, a professora já mostrava interesse pelos detalhes das decorações das festas que frequentava. Entre os elementos que mais chamavam a atenção, estava a harmonia das cores. Por conta disso, ela conta que costuma brincar com diferentes cores para produzir os cenários das festividades.
- Um ambiente decorado pode deixar o clima agradável e despertar diversas sensações. Além disso, fotos e vídeos ficam muito mais bonitos - diz a decoradora.

MONTANDO CENÁRIOS
Para a produção de cenários, a decoradora se baseia nas escolhas do cliente e disponibiliza diferentes modelos. O cliente pode, então, escolher a decoração que mais combina com a sua personalidade. Além disso, as decorações têm valores variados.

Para colocar o trabalho em prática, Fernanda recebe a ajuda do marido, o auxiliar administrativo Saulo Faria, 31 anos, que embarcou na ideia para apoiá-la. Juntos, os dois realizam cerca de três festas por fim de semana. Só em 2017, a dupla decorou 50 comemorações, sendo a maioria chás de bebês.

- Eu me sinto muito feliz por conseguir fazer parte disso, que era um sonho tão grande da Fernanda - diz Faria.

COMO CONTRATAR
Os agendamentos para as festas podem ser feitos pelo telefone (55) 99187-7617 ou pelo perfil Decor F Fernanda Faria.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249