contatos Assine
Empreende

Mãe e filha investem em salada de frutas para ampliar orçamento familiar

13 Dezembro 2017 17:30:00

Em todas as épocas do ano, a salada de frutas é um sucesso de vendas na Boutique dos Sabores

Foto: Charles Guerra (Diário)//As saladas de frutas são preparadas por Luciane. Gabriela é encarregada da divulgação

A estudante de Administração de Empresas Gabriela Graeff Machado, 21 anos, aprendeu com a mãe, a empreendedora Luciane Graeff Machado, 45, a aliar culinária com oportunidades de negócios. Experientes em doces artesanais há quase duas décadas, mãe e filha decidiram oferecer, também, uma opção de lanche para quem prefere fugir das guloseimas.

Gabriela conta que, mesmo satisfeita com o primeiro empreendimento, dedicado aos doces, decidiu inovar.

- Nossa marca, Boutique dos Sabores, já era referência em doces. Mas percebemos que deveríamos oferecer algo às pessoas que priorizam a alimentação natural. Há dois anos, fornecemos saladas de frutas, totalmente sem açúcar, suco artificial ou refrigerante - diz Gabriela.

10 dúvidas sobre o empréstimo do 13º salário para servidores do Estado

No mínimo, três vezes por semana, a auxiliar de administração Kesia Torres consome salada de frutas no lanche.

- Aos poucos, a salada da Boutique dos Sabores tornou-se o lanche principal para a maioria dos meus colegas. A gente percebe que as frutas são bem selecionadas. Não são passadas do tempo, tampouco, verdes. Além disso, a apresentação do produto é delicada e sofisticada ao mesmo tempo - elogia a cliente.

Para preparar a salada, Gabriela e Luciane escolhem frutas da época, vindas de fornecedores, feiras livres ou supermercados. O critério de seleção é a qualidade das frutas e o preço baixo. A estudante explica que, em cada porção, são colocadas cerca de oito frutas, além de suco natural de laranja.

PERSPECTIVA
Luciane conta que, no início, ficou preocupada com a periodicidade do produto, já que, geralmente, este alimento é consumido no calor. Persistente, ela não desistiu e está contente com o resultado: as vendas só aumentam, tanto no verão quanto no inverno. 

- Meu objetivo, com o faturamento da Boutique dos Sabores, é investir na educação dos meus filhos. Atendemos pedidos para festas, coquetéis, lanches de empresas e de escolas. Os clientes gostam e logo recomendam para outros. O retorno é muito bom - afirma Luciane.

Gabriela é encarregada de divulgar a marca e prioriza oferecer qualidade e preço justo. Atualmente, as saladas de frutas são preparadas e vendidas em casa, conforme encomendas, mas Gabriela já sonha com um espaço maior.

- No verão, chegamos a vender 10 litros de salada de frutas por dia. Nosso objetivo é ir para um lugar movimentado, talvez em um dos shoppings da nossa cidade - planeja a jovem.

Mulheres terão oficina gratuita para aprender a fazer reparos em casa

QUANTO CUSTA

  • Porção de 250 ml R$ 5
  • Porção de 1 litro R$ 20


PARA ENCOMENDAR

Pelo facebook ou pelos telefones (55) 98153-3773; 3217-6003 e 98145-8131. Os pedidos devem ser realizados com, no mínimo, três horas de antecedência. 


mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249