contatos Assine
empreende

Família se especializa em fazer festa do pijama para crianças

06 Dezembro 2017 12:00:00

Empresa aluga barracas e itens de decoração


Foto: Lucas Amorelli (Diário) Elisa (à dir) recebe o apoio dos familiares e da amiga Simone

Amigos reunidos, travesseiros, guloseimas, filmes e acampamento na sala. Esse cenário remete a lembranças que marcaram a infância de muitas pessoas: as festas do pijama. E foi essa memória dos tempos de criança que fez com que a administradora Elisa Zaccani, 38 anos, criasse a empresa BFF's Festa do Pijama, especializada em locação de barracas e itens de decoração para esses encontros.
- Eu via esse tipo de serviço em outros lugares do Brasil. Fui procurar em Santa Maria para a festa da minha filha, não encontrei e resolvi fazer - conta Elisa.
Apesar de a proposta ser recente, a empresa já conta com 15 tipos de decorações, para ambos os sexos, e tem capacidade de atender até 70 crianças.
- Já participamos de eventos nas Escolas Fátima, Marista e Adventista. Foi muito legal - comenta a sócia.
Segundo Elisa, a decoração mais procurada pelos clientes é a com a temática "Divas", que tem três ambientes: cabanas para dormir, um provador de roupas e um mini spa.
- Nós fazemos um cantinho com massagens e aplicação de maquiagens, que são testadas especialmente para crianças - conta a administradora. 


MOTIVAÇÃO 

Quando decidiu criar o negócio, Elisa contou com o apoio da amiga e administradora Simone Rosa, 38 anos.
- Ela é minha parceira e me dá segurança de continuar investindo - diz Elisa, acrescentando que a intenção do negócio se fortaleceu diante das experiências da filha, Ébony Oliveira Zaccani, 11 anos. 

Quando a menina tinha 8 anos, começou a pedir para promover e participar de festas do pijama - atualmente, são, pelo menos, duas por ano. Ajudar na realização dos encontros se tornou a maneira encontrada por Elisa para se aproximar da filha e das amigas:
- É bom porque a gente consegue ver como está a convivência entre ela e as amigas, fora a diversão. 



O NEGÓCIO 
Com a ideia na cabeça e a vontade de criar, Elisa recebeu o apoio do marido, o empresário Assis Oliveira da Silva, 57 anos, e do enteado, o vendedor Whilian Leão da Silva, 31 anos.
- Minha família entrou muito na ideia e isso foi fundamental - acrescenta Elisa.
Além disso, a empresa também é fortalecida pelas costureiras Neuza Oliveira da Silva, 56 anos, e Ana Julia Oliveira da Silva, 75, cunhada e sogra de Elisa, que auxiliam na confecção das decorações.
- Hoje, nós priorizamos a beleza e o conforto - explica a empreendedora.
Para o futuro, a família pretende expandir o negócio e promover o "Cantinho do Soninho" em festas de casamentos:
- O ideal é que o enlace ocorra em um lugar que tenha espaço para acomodarmos as crianças. 

AS DECORAÇÕES
A montagem e desmontagem da festa do pijama é feita pela empresa e pode ficar até 24 horas no local. Entre as temáticas das decorações, estão Grêmio, Internacional, Ursinhos, Formula 1, Safari, Camuflada, Halloween, Amizade e Unicórnio. O contato pode ser feito pelo telefone (55) 99623-1434 ou pela página BFFs Festa do Pijama, no Facebook. 

(Colaborou Renata Teixeira)



Imagens

mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249