contatos Assine
empreende

Empresário de Santa Maria investe em produção de pedais de guitarras

24 Janeiro 2018 14:30:00

A loja oferece equipamentos personalizados para clientes de diferentes locais

Foto: Lucas Amorelli (Diário)

Quando tinha 13 anos, o antropólogo Marcello da Silva Malgarin Filho, 28 anos, teve o seu primeiro contato com uma guitarra elétrica. Apaixonado por música e inquieto com relação ao instrumento, ele foi além dos dedilhados e acordes: quis descobrir e produzir sonoridades diferentes do que já é tradicional no mundo dos timbres. Em 2016, Marcello passou a produzir, em casa, os próprios pedais de efeito e criou a marca Velouria FX.
- Eu estava frustrado com a minha profissão. Então, resolvi anunciar alguns pedais para vender. E, assim, começaram a surgir os primeiros pedidos - comenta Marcello.
Hoje, o profissional trabalha de forma integral com a marca e conta com clientes em Santa Maria e em outros lugares do Brasil. A maioria dos compradores são guitarristas profissionais que procuram, entre outras coisas, clones de pedais de marcas internacionais e a linha autoral de Marcello, além de modelos personalizados:
- Meu público se divide em dois, os guitarristas ligados no que acontece lá fora e que pesquisam bastante sobre isso, e aqueles que buscam sons diferentes para fazer projetos personalizados ou buscar efeitos experimentais. 

TIMBRES
Os pedais de guitarra servem para mudar a característica do som do instrumento. Nele, estão incluídas diferentes categorias de tipos de efeito. E, dentro deles, estão os modelos. Os
equipamentos ficam no chão, próximo ao músico, sendo conectados diretamente no instrumento ou aos amplificadores.
- O mesmo efeito pode ser achado em estilos diferentes e isso dá a riqueza aos timbres de guitarra e ao uso de pedais - explica Marcello.

Designer de Santa Maria investe na personalização de materiais de papelaria

PERSONALIZADOS

No primeiro ano da empresa, Marcello desenhou todas as artes personalizadas dos pedais. Hoje, o trabalho é realizado em parceria com dois designers. Então, o cliente pode escolher os produtos feitos pela linha ou desenhar a arte e enviá-la no ato da encomenda.
- As artes hoje são aplicadas basicamente por uma gravação com laser. Também utilizo aplicação de decalque para pedais com arte colorida - diz ele.
Para Marcello, a escolha do pedal deve levar em conta as referências sonoras do músico. Segundo ele, boa parte dos clientes buscam por algum som específico. De acordo com Marcello, o mais interessante do trabalho é sentir a confiança dos clientes, que esperam um pedal baseado em uma ideia sonora que tiveram.

VALOR
Os pedais personalizados variam de R$ 340 a R$ 550. As encomendas podem ser realizadas pela página Velouria FX.

*Colaborou Renata Teixeira

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249