contatos Assine
cultura

VÍDEO: banda santa-mariense agradece fãs pela premiação de Melhores do Ano

10 Janeiro 2018 15:00:00

Banda ganhou Melhor Álbum de Rock, Melhor Videoclipe, Banda Revelação e Melhor Baixista de Rock

Suelen Soares

Foto: Charles Guerra (Diário)
Banda completa 10 anos de estrada em dezembro deste ano

O power trio da Arde Rock, Simone Sattes, Thomás Martins e Killermano entrou 2018 a mil, lançando clipe novo e ganhando prêmios. A banda foi reconhecida, por meio de uma votação popular, promovida pelo site especializado em rock e heavy metal Heavynroll, com os prêmios de Melhor Álbum de Rock, pelo disco Algo a Zelar; Melhor Videoclipe, com a música Mea Culpa, Banda Revelação e Melhor Baixista de Rock e Heavy para Simone Sattes. O resultado foi divulgado dia 6 de janeiro e eles concorriam com bandas autorais de todo o Brasil.

A baixista e vocalista Simone Sattes foi a única mulher a se destacar entre todas as categorias da premiação. Ela deixou para trás outros nove músicos e conquistou o título de Melhor Baixista Rock e Heavy.

9 opções para curtir a quarta em Santa Maria

Simone sente que o resultado é o reflexo da forma como ela desenvolve o trabalho, feito com muito amor e dedicação.

- Quando você faz o que ama, pouco importa o gênero, as crenças ou preferências de quem ocupa a função. O importante é se sentir feliz com o que está fazendo. Não foi nada fácil assumir o baixo na Arde, eu precisei me superar, afinal, ainda não sabia tocar. Hoje, eu me sinto completa, cantando e tocando. É até estranho se não estou com o contrabaixo - diz Simone.

De acordo com o vocalista e guitarrista da banda, Killermano, esta premiação veio para consagrar um ano de muito sucesso vivido pela Arde Rock. Foram 60 shows, dentro e fora do Estado, divulgando o álbum Algo a Zelar, que também foi lançado no ano passado.

- Eu sinto uma satisfação imensa, pois ali está materializado muito trabalho duro, força de vontade, superação e dedicação. Ver teu trabalho citado dessa maneira é o reconhecimento a todo este esforço, o caminho é árduo, porém recompensador - afirma o guitarrista.

A reação ao receber a premiação foi uma mistura de entusiasmo e surpresa, mas, acima de tudo, de muita felicidade.

Em janeiro, tem programação especial para a criançada no Treze

- Nos alegra muito saber que a Arde Rock tem tantos amigos e seguidores para nos representar, é o tipo de coisa que nos faz ter certeza de que vale a pena lutar pelo nosso sonho - comenta Killermano.

TOP 3

Além dos primeiros lugares, conquistados com uma vantagem considerável, em relação aos outros concorrentes, a banda se destacou entre os três primeiros lugares em outras cinco categorias. Para Killermano, isso é uma prova de que o trabalho deles vai muito além do que eles possam imaginar.  

Feira mística oferece serviços esotéricos em shopping

- Não conseguimos ter real noção de quão longe teu trabalho pode chegar, mesmo com os diversos gráficos que o YouTube e os canais de streaming te entregam, é algo intangível. É emocionante ser aclamado dessa forma, foi surpreendente - enfatiza o vocalista.

CELEBRAÇÃO

Para celebrar esse bom momento da Arde Rock, a banda acabou de divulgar o novo videoclipe Dangerous (Releitura), que é uma versão da música gravada, originalmente, pela banda Roxette, em 1988. De acordo com Killermano, foi bem difícil conseguir a autorização para gravar essa canção e, por esse motivo, ela foi escolhida para ser a segunda música de trabalho do CD Algo a Zelar. O clipe foi gravado utilizando cenas das apresentações da banda que receberam tratamento especial para a produção.  


PREMIAÇÃO

  • Melhor álbum de Rock (1º lugar)
  • Melhor Videoclipe Rock (1º lugar)
  • Melhor Baixista Rock e Heavy (1º lugar)
  • Banda Revelação (1º lugar)
  • Melhor Artwork (2º lugar) 
  • Melhor Vocal Feminino (2º lugar)
  • Melhor Guitarrista (2º lugar)
  • Melhor Baterista (2º lugar)
  • Melhor Vocal Masc Rock e Heavy (3º lugar)

mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249