contatos Assine
vida saudável

Três mulheres vão participar de 'O Desafio É Hoje'

04 Abril 2018 10:00:00

Finalistas ganharam três meses de academia e tratamento nutricional de graça


A primeira etapa foi vencida. Depois de deixar para trás 25 candidatos, passar por uma bateria de testes físicos e exames clínicos e avaliação médica e nutricional, três mulheres conquistaram as vagas do concurso O Desafio É Hoje, promovido pelo Diário. A partir do dia 11 de abril, Giovana Fernandes, 24 anos, Gabriela Costa, 32, e Sirlene Filipowitz, 48, começam uma rotina de exercícios acompanhados pelos profissionais da Smart Fit e acompanhamento nutricional com Andressa da Rosa Rodrigues. Ao final de cada mês, elas passarão por uma avaliação física e pesagem. Em julho, a finalista que conquistar o melhor desempenho será eleita a vencedora do desafio (leia mais detalhes abaixo).

8 espetáculos para assistir em abril em Santa Maria

MOTIVAÇÕES
Para a estudante de Psicologia Giovana Fernandes, participar do concurso é uma forma de recomeçar a vida. Após descobrir que o filho, de 11 meses, nasceu com uma doença rara, a ansiedade se tornou presente no seu dia a dia. A situação familiar se traduziu em muitos quilos a mais na balança. e uma autoestima afetada a ponto de a estudante ter vergonha de usar algumas roupas que deixam sua silhueta à mostra.

- Eu senti muita ansiedade depois que o bebê começou o tratamento, por conta da preocupação. Comecei a comer muito e não tive mais controle. Com essa chance, eu espero que dê tudo certo e que eu consiga melhorar minha saúde - relatou.

Veja as novidades que chegam à Netflix neste mês

A chance de mudar de vida também foi a motivação da contabilista Gabriela Costa. Após ouvir um comentário maldoso a respeito de seu peso, Gabriela transformou a tristeza em força de vontade. Ao chegar em casa, naquele mesmo dia, fez a inscrição no concurso. O objetivo agora é mudar radicalmente os hábitos alimentares e sua saúde.

- Ser gordinha nunca foi uma coisa que me desmotivou, até aquele momento. Eu já tive o hábito de praticar atividades físicas, mas, agora, estou sedentária mesmo. Eu vi nisso uma oportunidade de mudar a minha vida, e a minha meta é perder o máximo de peso que eu conseguir - conta Gabriela. 

Foi com o nascimento do terceiro filho - que tem 4 anos agora - que a radialista Sirlene Filipowitz percebeu que precisava mudar a rotina. Ela conta que já havia tentado fazer dietas em casa, mas com o passar do tempo, acabou desistindo. Quando ficou sabendo sobre o concurso, decidiu se inscrever, segundo ela, por questões de saúde e para poder curtir e brincar com os filhos.

- Eu percebi que preciso aproveitar melhor a vida ao lado deles. Já nem lembro quando foi a última vez que subi na balança, mas meu maior objetivo é melhorar minha aparência e aprender a ter uma vida mais saudável. Quero perder peso, sim, mas mais do que isso, quero melhorar a minha qualidade e expectativa de vida - comenta Sirlene. 

Vera Loca retorna a Santa Maria e apresenta o show 'Acústico'

QUEM SÃO ELAS

ACOMPANHAMENTO
De acordo com a líder da Smart Fit em Santa Maria, Amália Baldow, no dia 11, as finalistas passarão por uma entrevista para que se conheça as particularidades de cada uma, o que gosta de fazer, disponibilidade para os treinos etc. Depois, os instrutores vão montar o plano de treinamento. 

- Toda nossa equipe de professores está envolvida com o projeto e estamos prontos para motivá-las a alcançar o seu melhor. No primeiro momento, todas passarão por uma adaptação neuromuscular e, conforme o desenvolvimento de cada uma, avançaremos com o treinamento. É importante reforçar que a prática de atividade física deve ser feita de forma segura e dentro dos limites de cada um - explicou Amália.

PRÓXIMA ETAPA
Entre os dias 11 de abril e 11 de julho, os três finalistas vão receber acompanhamento de saúde com nutricionista e treinamento individual com profissionais da Smart Fit. Uma vez por mês, os finalistas vão passar por avaliações de desempenho para verificar as condições físicas e de saúde de cada um.   

RESULTADO FINAL
O anúncio do vencedor vai ser feito em julho. O critério de escolha será a melhor performance durante o desafio, que será avaliada pelos profissionais de saúde que estarão acompanhando os candidatos durante todo o concurso. O vencedor vai ganhar um processo de coaching nutricional e tratamento nutricional por três meses, além de um mês de pilates e um pacote com cinco sessões de drenagem linfática.

O CONCURSO
O concurso O Desafio É Hoje é uma promoção do Diário de Santa Maria, com patrocínio da Academia Smart Fit e apoio do Labivida Laboratório de Análises Clinicas, da nutricionista Andressa da Rosa Rodrigues, da fisioterapeuta Evelyn Landskron Dos Santos e do ICOR, juntamente com as médicas Ana Carla Agostoni e Ana Carolina Pereira dos Santos. O concurso vai acompanhar, por três meses, três participantes durante uma rotina de treinamento e alimentação saudável, em busca de melhores condições físicas e de saúde. 

Para concorrer a uma das três vagas, as participantes contaram, em um texto de, no máximo 10 linhas, por que mereciam ser selecionadas para participar do desafio. Além disso, era necessário enviar duas fotografias atualizadas de corpo inteiro, de frente e de lado. As inscrições ocorreram entre o dia 28 de fevereiro e o dia 12 de março. 

Entre os dias 13 e 14 de março, foram selecionados os autores das seis histórias mais emocionantes para passarem por uma bateria de testes, que incluiu exames clínicos e de esforço, além de avaliação médica e nutricional. A partir dos resultados, foram selecionadas as três pessoas que mais necessitavam, por questões de saúde, e que estivessem aptas a fazer exercícios físicos.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249