contatos Assine
galeria de fotos

Shin Anime Dreamers ocorre neste final de semana em Santa Maria

13 Abril 2018 09:30:00

As atividades serão realizadas no sábado e no domingo na Estação da Gare

Fotos: Lucas Amorelli (Diário)
A 11ª edição do Shin Anime Dreamers reúne fãs de quadrinhos, videogames e mangás, além de adeptos de cosplay

A cultura pop e japonesa vai tomar conta da Gare neste fim de semana. Esta é a 11ª edição do Shin Anime Dreamers. E quem passar por lá, no sábado e no domingo, vai poder apreciar um pouco do significado desse evento. Principalmente para os otakus, termo usado no Japão para pessoas que apreciam o universo dos animes.

O evento, que já é bem conhecido no Coração do Rio Grande, foi idealizado pelo estudante Lúcio Hiko, e agrega fãs de quadrinhos, videogames, mangás e aqueles que gostam de fazer cosplay (representação à caráter de um personagem de filmes e desenhos).

Sandro e Cícero ultrapassa a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube

- Muitas pessoas fazem seus próprios cosplays. Desde a manufatura, costurando a roupa e fazendo os acessórios. Algumas pessoas chegam a pintar a pele - conta Hiko.

Nesta edição, o público vai contar com uma programação cheia de atividades. Como o campeonato de jogos clássicos, nerd quiz, mangás, pôsteres, exibição de animes, além do esperado concurso de cosplay.

Modelos de Santa Maria irão estampar linha de coloração para cabelos

Além dos artistas convidados, estão programadas diversas novidades. Entre elas, o swordplay, um esporte que simula uma batalha com réplicas de espadas. 

- Haverá também o estande da Liga Internacional de Pa-kua, uma modalidade de arte marcial voltada para a defesa pessoal. Eles farão uma atividade de arquearia, e também teremos a participação do grupo de swordplay LUDUS - comenta o organizador.

CARACTERIZAÇÃO 
Mesmo com previsão de chuva, o evento está confirmado. Entre os participantes estão os amigos Amanda Xavier Spode, Jéssica Gonçalves e Alícia Bassan, que se prepararam para o concurso de caracterização.

O que os astros reservam a seu signo nesta sexta

Durante os dias de Shin Anime, Jéssica Gonçalves irá se vestir de dois personagens, um deles é da história em quadrinhos Hellboy e o outro o Canário Negro, da DC Comics.

- Cada vez que acaba o evento eu já fico me programando para o próximo e pensando qual cosplay fazer. Começo fazendo as peças aos poucos até o dia do evento para ficar tudo perfeitinho sem correria - conta Jéssica.

SEM PRECONCEITO 
O amor pelos mangás japoneses, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, fez com que Alícia Bassan se interessasse pelo mundo nerd desde pequena. Com quase cinco anos de participação nas atividades, a cada nova edição a expectativa aumenta.

Novo clipe de Pabllo Vittar aborda violência contra homossexuais

- Sempre tem aquela ansiedade na preparação para o dia, ainda mais quando se é cosplayer. Além do preparo emocional, a caracterização tem que estar completa. Acredito que vai ser incrível. A cada ano, o evento se supera - manifesta Alícia.

Para Amanda Xavier Spode, o Shin Anime Dreamers é um evento para conhecer pessoas e rever os amigos que encontrou ao longo dos seis em que participa da atividade.

CULTURA POP

  • O quê - Shin Anime Dreamers
  • Quando - Sábado e domingo, das 14h às 20h
  • Onde - Gare
  • Quanto - De graça 

*Colaborou Karen Borba

Imagens

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249