contatos Assine
Cultura

Santa-marienses apresentam espetáculos no Sesc Circo

22 Novembro 2017 13:59:00

3ª edição do evento tem 38 espetáculos, três deles de grupos locais


A partir desta terça-feira, Santa Maria recebe uma caravana de artistas circenses dos mais diversos lugares do Estado e também de fora dele. É a 3ª edição do Santa Maria Sesc Circo, que apresenta, de forma gratuita, 38 espetáculos durante seis dias.

a programação o público ainda terá exposição, oficinas, sessões de cinema, muita alegria e diversão que somente o circo proporciona. A retirada de ingressos poderá ser feita na Gare da Estação Férrea, de hoje até domingo, das 10h às 12h e das 14h às 20h. Também no Theatro Treze de Maio, no Espaço Sorriso com Arte (shopping Praça Nova) e no Espaço Cultural Victorio Faccin.

PROGRAMAÇÃO

Representando o Coração do Rio Grande, os santa-marienses dos coletivos Ateliê do Comediante e Teatro no Buraco, Cia Sorriso com Arte e Teatro Vagamundo se apresentam no festival mostrando as diversas linguagens circenses trabalhadas na cidade.

A Gare ganhou lona e estrutura para receber os amantes do circo e o primeiro grupo local a se apresentar será o Teatro Vagamundo, com o espetáculo Circo Espelunca, na quinta-feira. Serão três horários, às 10h, 15h e às 20h30min, na Gare. Os palhaços Rabito e Bruaca irão arrancar risos e aplausos da plateia com o seu vocabulário único, intitulado espanglês.

- O espetáculo remete ao antigo circo, cheio de atrações internacionais, com música, dança, que esbanja bom humor e encantamento com a dupla de palhaços - comenta Daniel Lucas, um dos fundadores do Teatro Vagamundo. 

 Também na quinta-feira, a Cia Sorriso com Arte apresenta, às 19h, o espetáculo Showtime, no shopping Praça Nova. Segundo a diretora da cia, Karine Pissutti, o espetáculo foi montado há dois anos para apresentações na serra gaúcha. E embora ele tenha passado pelo Theatro Treze de Maio, esta será mais uma oportunidade da comunidade local conhecer esse trabalho, que não economiza no figurino, maquiagem e nas habilidades acrobáticas. 


- Será uma oportunidade de mostrar a evolução do espetáculo que além do elenco, tem esse hibridismo entre circo, teatro, dança e tem banda ao vivo - explica.

Composta por 40 profissionais a companhia já existe há 16 anos e trabalha também com a formação de crianças. Segundo Karine, o Sesc Circo será uma oportunidade de que os participantes das oficinas tenham acesso às mais diferentes linguagens.

- Nós da cia, nos orgulhamos de viver atualmente da nossa arte e por conta de todos os compromissos, não conseguimos participar tanto do Sesc Circo. Mas será muito bom para eles (alunos) vivenciar características diferentes da nossa. Além disso, é muito bom receber a crítica de outros grupos e ter o reconhecimento de outros profissionais - afirma.

Já os artistas do Ateliê do Comediante e Teatro do Buraco apresentam o espetáculo Varieté, na sexta-feira, às 19h, no Theatro Treze de Maio. Para a artista do Ateliê do Comediante, Raquel Guerra, o Sesc Circo é uma grande escola para quem participa.

Segundo ela, foi a partir da edição do ano passado que o espetáculo Varieté começou a ser pensado. Sob a direção de Laédio Martins, o público irá se surpreender com as corajosas acrobacias, trapézios, pernas de pau, entre outros.


PROGRAMAÇÃO

  • 3º Santa Maria Sesc Circo 
  • Quando - de 21 a 26 de novembro
  • Onde - em diversos espaços da cidade (confira programação completa para esta terça aqui)
  • Quanto - Gratuito



Imagens

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249