contatos Assine
música

Médico santamariense lança seu primeiro álbum autoral

23 Fevereiro 2018 12:00:00

Gabriel Dalla Costa lançou, em janeiro, o álbum intitulado 'What Are You Waiting For?'

Foto: Salomao Cardoso (divulgação)
O trabalho foi masterizado no Abbey Road Studios, em Londres, e tem 13 faixas, sendo que 12 são da autoria do músico

O santa-mariense Gabriel Dalla Costa lançou, em janeiro, o seu novo álbum intitulado What Are You Waiting For?. O trabalho foi masterizado no Abbey Road Studios, em Londres, e tem 13 faixas, sendo que 12 são da autoria do músico e uma versão de All Along The Watchtower, do cantor e compositor Bob Dylan.

Todas as composições estão disponíveis nas plataformas digitais, mas o CD físico deverá chegar às lojas ainda neste semestre. O álbum, gravado em entre 2011 e 2012, foi masterizado por Alex Wharton e, no ano seguinte, foi finalizado. Já o lançamento ocorreu somente agora, depois de uma forte "pressão" dos amigos, que o influenciaram a mostrar o trabalho para mais pessoas.

FOTOS: leitores compartilham momentos inesquecíveis na coluna social do Diário

- Diziam para mim que o álbum não era um patrimônio só meu. Ele deveria ser compartilhado - afirma o músico.

Produzido em parceria com Tiago Becker, o álbum carrega uma linguagem mais intimista, poética e sofisticada. De acordo com Dalla Costa, a ideia inicial era gravar um disco com apenas voz e violão, mas durante as gravações, outros elementos foram adicionados, entre eles, guitarra, piano e percussão. O que, segundo ele, deixou o trabalho mais encorpado e rico.

- Realizar um trabalho desta envergadura foi um grande presente que a vida me deu. É um período de amadurecimento e aprendizado, onde pude melhorar como músico, compositor, produtor e, seguramente, como pessoa - avalia o cantor.


O trabalho de Gabriel Dalla Costa pode ser adquirido por download ao valor de U$ 10 (cerca de R$ 32) por meio da CDBaby Store ou ouvido em plataformas como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes. E quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho do músico também pode acompanhá-lo no seu canal do YouTube

RETORNAR AO BERÇO 
Dalla Costa, que também é médico, reside em Porto Alegre desde os 5 anos. Aos 11, começou a tocar violão, aos 12 guitarra, e, aos 14, a cantar. Atualmente, tem 100 composições e, em 2017, lançou o EP Ela Não é Seu. Para ele, que sempre passava as férias no Coração do Rio Grande, na casa dos avós paternos, tocar na cidade, para primos e tios, seria a realização de um sonho. E isso poderá ocorrer no segundo semestre deste ano.

Confira o que os astros reservam para o seu signo nesta sexta-feira

- Seria um privilégio tocar no Theatro Treze de Maio, local histórico e tradicional da cidade. Ter a oportunidade de voltar a cidade onde nasci, apresentando meu trabalho musical autoral seria emocionante e a realização de um sonho - ressalta.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249