contatos Assine
arte

Festival traz espetáculos de dança e shows gratuitos para a Saldanha Marinho

16 Maio 2018 10:00:00

Confira a programação que ocorre na sexta e no sábado

Suelen Soares


Foto: Andrea Cocolichio (Divulgação)
Espetáculo Patas Arriba de dança será apresentado na praça Saldanha Marinho

Nesta sexta e sábado, Santa Maria receberá o projeto Corpus, um festival de dança que contará com espetáculos, performances, vivências, show musical, DJ e um baile a céu aberto. Todas as atividades são gratuitas e ocorrerão na Praça Saldanha Marinho.

Sexta 

  • 17h - Sete 8 impermanências (Marco Filipin)
  • 18h - Fronteiras (Andrea Spolaor)
  • 19h - Patas Arriba (Rui Moreira)
  • 20h - Encerramento

Sábado 

  • 11h - Intervenção cultural com Manchas Urbanas (Eduardo Severino)
  • 14h - Abertura
  • 14h30 - Tango - Elisa Hoffmann
  • 15h - Samba - Karen tolentino
  • 15h30 - Dança afro - Ilu Akin
  • 16h - Danças circulares - Patrícia Preiss
  • 16h30 - Danças urbanas - Cristiano Bastos
  • 18h - Motherfunky
  • 19h - Dj Malik
  • 20h- Encerramento

Na sexta-feira, as atividades começam com a apresentação do espetáculo mineiro Patas Arriba, do coreógrafo e bailarino gaúcho Rui Moreira, que inspirado na obra Patas Arriba - La Escuela del Mundo ao Revés, do escritor Eduardo Galeano. A coreografia já foi premiada com o Prêmio Funarte de Dança Klaus Vianna em 2013.

VÍDEO: aprenda a fazer o bolo vencedor do concurso Coca-Cola Na Mesa

Outro espetáculo premiado, que também será apresentado na sexta-feira, é o Fronteiras, da Cia de Dança Andrea Spelaor, de Porto Alegre. Andrea é bailarina, coreógrafa e instrutora de dança contemporânea, balé clássico e flymoon, e já trabalhou com inúmeros artistas consagrados do cenário nacional e internacional.

De acordo o produtor do Grupo Austral, que promove o evento, Arthur Credideu, Santa Maria está recebendo o festival devido a sua história com a dança e também por ter aqui um dos melhores cursos de Dança do país.
- Será a primeira edição do festival. Entre outros objetivos, buscamos apresentar o que está acontecendo na dança contemporânea do país. Além disso, estamos levando para o Centro do interior do Estado, um evento totalmente gratuito e na praça, descentralizando da Capital - explica o produtor do festival. 

Público aprovou, mas pede mais espaço para Feira do Livro

Entre cada apresentação, ocorrerão perfomances de grupos locais que foram selecionados pelo curso de Dança da universidade. E, segundo o produtor, assim como os demais artistas, os grupos também receberão cachê.
- Foi aberta uma chamada pública na universidade e uma comissão formada por professores fez a escolha - diz Credideu. 

No sábado, os santa-marienses poderão aproveitar a programação a partir das 11h, com intervenção Manchas Urbanas, da Cia Eduardo Severino, de Porto Alegre. Mais tarde, a partir das 13h, as apresentações seguem com shows de tango, samba, dança afro, danças circulares, entre outras atrações.


Foto: Urban Project (Divulgação)
Banda Motherfunky fará um baile a céu aberto no festival Corpus

Às 20h, a banda porto-alegrense de black music Motherfunky animará o público e dará início ao baile a céu aberto. Haverá também a musicalidade do DJ Malik, interagindo com performances especiais de artistas locais. A comida ficará por conta dos foodtrucks, que também terão bebidas artesanais. Em caso de chuva forte, o evento será cancelado. O festival Corpus é financiado pelo Pró-Cultura - RS por meio do patrocínio da Net Claro, apoio da Mosaico Cultural e Conteúdo Gestão Cultural e realização do Grupo Austral.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249