contatos Assine
boas energias

Feira mística oferece serviços esotéricos em shopping

08 Janeiro 2018 10:30:00

Atendimento vai até o dia 14, das 10h às 22h

Suelen Soares

Foto: Lucas Amorelli (Diário)
Lara Brasil veio de Santa Cruz e estuda astrologia desde os 9 anos

Um espaço para celebrar o misticismo foi montado na entrada do Royal Plaza Shopping. É a 6ª edição da Feira Mística do Bosque, que começou na última sexta, e segue até o dia 14 de janeiro. A atividade reúne oito especialistas em estudos místicos e esotéricos. Os profissionais trabalham das 10h às 22h, com a leitura de búzios, cartas ciganas, vários tipos de tarô, i ching, numerologia, oráculo dos chákras, entre outros. Além disso, na feira, também podem ser encontrados livros, incensos, velas aromáticas, sprays energéticos, entre outros.

O terapeuta holístico Hilton Moura, conta que o público também poderá ser atendido pelos terapeutas que trabalham com o reike e a iridologia. Segundo ele, a maioria dos profissionais já participa da feira desde a primeira edição e que o visitante escolhe por quem ele quer ser atendido.

Xuxa, Angélica, Titanic, Tazos, Ronaldinho, Sarney ... O que eles têm em comum?

- Quem visita o espaço é direcionado ao oráculo que ela quer. E o objetivo é desmistificar ou até mesmo dar a oportunidade para que mais pessoas possam conhecer melhor o trabalho desses profissionais. A maioria das pessoas que consultam é surpreendida, positivamente, com o atendimento - afirma o terapeuta.

Moura comenta que dezenas de pessoas consultam por dia. Cada atendimento, que dura entre 20 e 40 minutos, custa R$ 38. O estudante Henrique March de Oliveira, 17 anos, foi até a feira consultar com uma astróloga. Segundo ele, esta foi a primeira vez que ele participa de um evento do gênero.

- Eu fiquei sabendo da feira e vim especificamente para consultar com a astróloga e eu achei incrível, porque foi dito coisas que, realmente, estavam acontecendo comigo - explica o estudante.

Foto: Lucas Amorelli (Diário)
Livros, incensos, velas aromáticas e sprays energéticos também podem ser adquiridos na feira

A publicitária Lara Brasil, 19 anos, veio de Santa Cruz para a feira. Ela conta que estuda a astrologia desde os 9 anos e, segundo ela, as pessoas que a procuram têm a sua consulta baseadas no que os astros mostram no mapa astral de cada uma delas. Lara ressalta, ainda, que a astrologia é a sua grande paixão e, apesar de sua pouca idade, é segura e confiante no atendimento.

Quais os filmes mais assistidos pelos santa-marienses em 2017?

- Eu não tenho problema nenhum em ser astróloga, porque já nasci no meio, meu pai é tarólogo e a minha mãe é dona da loja Mercado da Bruxa. Às vezes, a maior dificuldade é, realmente, fazer com que as pessoas confiem no meu trabalho, por causa da minha idade e da minha fisionomia que me faz parecer ainda mais nova - conta Lara.

DE DENTRO PARA FORA

A tenda de Bethlissa, 63 anos, é uma das mais movimentadas da feira. Beth, como é popularmente conhecida, atua há 40 anos com diversos oráculos "trabalho em vários flancos" como ela mesma diz.

Quais os livros preferidos dos santa-marienses?

Ela é taróloga, ichinóloga, numeróloga e astróloga. Beth veio de Lajeado e participa da feira desde a primeira edição. Na sua tenda, o tarô egípcio e das deusas e as moedinhas chinesas do i ching dão o suporte necessário para o atendimento de quem adentra aquele espaço.

Foto: Lucas Amorelli (Diário)
Bethlissa participa desde a primeira edição da feira

Beth, salienta que não é cartomante e não tem a intenção de ler o futuro das pessoas. Ela diz que domina técnicas que a possibilitam auxiliar a pessoa e sanar as dúvidas delas.

- As pessoas têm muitas dúvidas e por meio desse meu dom, e também das técnicas, eu consigo revelar o que tem dentro dela. O tarô, principalmente, auxilia muito em encontrar soluções - afirma a taróloga.

Lei cria o Largo São Frei Pio na área central de Santa Maria

Quanto à Feira Mística, Beth diz que vê um crescimento ocorrendo ano após ano. E que as pessoas têm dado um retorno positivo para ela.

- O evento está sendo cada vez mais procurado. E nós ficamos felizes quando as pessoas retornam, quando os prognósticos se confirmam. A gente acaba fazendo muitas amizades - conclui Bethlissa.

SERVIÇO

  • O quê - Feira Mística do Bosque
  • Quando - Até o dia 14 de janeiro
  • Onde - Royal Plaza Shopping (Av. Nossa Senhora das Dores, 305)
  • Quanto - R$ 38 por consulta

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249