contatos Assine
música

Cantor sertanejo Victor Piaz lança novo clipe

15 Março 2018 10:15:00

A produção traz a discussão sobre diversidade

Suelen Soares

Foto: Reprodução
Novo clipe do cantor sertanejo celebra os bons sentimentos entre as pessoas

Um Brinde ao Amor é o título da nova música de trabalho do sertanejo Victor Piaz, 25 anos. O lançamento da canção, que já ganhou videoclipe, ocorreu no sábado, durante um show lotado no Kasarão On Stage. Desde então, o cantor tem trabalhado na divulgação do vídeo que, até ontem, contabilizava quase mil visualizações em seu canal no YouTube.

A produção foi gravada no Recanto Maestro, em São João do Polêsine, em fevereiro. A direção e a fotografia são de Guilherme Spohr, e o roteiro, que tem causado uma reação positiva em quem assiste, é assinado por Douglas Backes e pelo próprio Victor. Ele comenta que o objetivo é mostrar a diversidade por meio do amor e da música.

- Eu imaginei uma história de amor, indiferentemente de gênero. E trouxe essa situação para a música. Para deixar essa mensagem de que o amor não tem rótulos e nem definição - afirma o sertanejo.

A história começa com um homem e uma mulher conversando e se divertindo. Em um primeiro momento, a cena leva muita gente a crer que se trata de um casal de namorados. Porém, na sequência, ocorre uma reviravolta e o espectador conclui que existem diversas possibilidades e formas de amor.

- O vídeo é uma celebração ao amor, seja entre amigos, namorados e, principalmente, entre pessoas - diz o músico.

Veja o que os astros reservam para o seu signo nesta quinta

REPERCUSSÃO POSITIVA 
Victor, que também é jornalista, diz que a repercussão do clipe tem sido muito boa e nenhum comentário preconceituoso foi registrado até agora.

- As pessoas gostaram muito e se emocionaram. Eu sei que virão as críticas negativas, mas quando produzimos o clipe, foi com tanto carinho, que nós só pensamos em espalhar o amor por aí - ressalta o artista.

Além da encenação dos casais, no final do clipe, Victor fez questão de apresentar dados sobre a violência causada pela homofobia no país. E para comentar, foram feitas entrevistas com casais, falando sobre o preconceito e compartilhando suas histórias de amor.

- Nós fizemos uma pesquisa, um mapeamento e encontramos os casais Bruno Borba, o Fernando Dallago, a Bruna Rison e a Laura Pereira, que aceitaram contar as suas histórias para nós. Essa foi uma forma de ajudarmos a dar voz ao movimento - diz o cantor.

O videoclipe está disponível no canal do Victor Piaz no YouTube e até o fim de semana estará em todos os serviços de streaming.

Show de banda Goianiense e mais 12 opções para curtir a quinta em Santa Maria


EP E PARCERIAS 
Há seis anos investindo na carreira sertaneja, o uruguaianense, que reside no Coração do Rio Grande há oito anos, planeja lançar um EP com músicas iné- ditas e regravações, até o fim do ano. Mas, enquanto essa produção não chega, o artista segue cumprindo a agenda, sempre lotada. Ainda neste mês, se apresenta nas cidades de Tramandaí, Gramado, Ijuí, Cruz Alta, Erechim, passando por badaladas casas sertanejas, como a Shed Western Bar e a Wood's Bar, onde é cantor residente.

Além disso, o cantor vem firmando parcerias musicais como essa da composição Um Brinde ao Amor, da autoria do músico e compositor porto-alegrense Santanna, que tem músicas gravadas nas vozes de Zezé Di Camargo e Luciano, Marília Mendonça, Marcos e Belutti, João Neto e Frederico, Guilherme e Santiago, César Menotti e Fabiano, entre outros.

- O Santanna me falou que não conseguia enxergar outra pessoa cantando essa música que não fosse eu. Mas eu fiquei com ela desde o ano passado e ainda não tinha encontrado o momento de trabalhá-la, porque eu queria que fosse algo especial - conclui Victor Piaz.

VÍDEO: Filme protagonizado por personagem de game estreia nos cinemas em Santa Maria

FICHA TÉCNICA 

  • Composição - Santanna
  • Direção e Fotografia - Guilherme Spohr
  • Roteiro - Douglas Backes e Victor Piaz
  • Produção - Elisa Fonseca
  • Direção de Arte - Carla Goldschmidt
  • Assistente de Set - Eduardo Pippi
  • Maquiagem - Fernanda Melo

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249