contatos Assine
carnaval

Apuração das notas do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro ocorre nesta quarta-feira

14 Fevereiro 2018 11:00:00

Paraíso da Tuiuti foi um dos assuntos mais comentados pelos internautas, após a passagem pela Sapucaí no domingo

Suelen Soares

Foto: Fernando Grilli/RioTur (Diário)

Escola levou temas como a escravidão, a reforma trabalhista e protestos para a avenida

O desfile das escolas de samba que compõe o Grupo Especial do Rio de Janeiro foi destaque na imprensa do país e também no exterior. O luxo e a criatividade dos carnavalescos sempre surpreendem quem assiste o espetáculo de pertinho na Marquês de Sapucaí, mas também chamou a atenção de quem ficou em casa, acompanhando tudo pela televisão.

Sócios do Clube do Assinante têm sessão exclusiva de Pantera Negra

Na internet, o assunto ganhou repercussão durante a segunda e terça-feira. E um dos assuntos mais comentados foi o desfile da Paraíso do Tuiuti, no domingo. A escola foi a quarta a passar pela avenida. Com um desfile recheado de ironias e críticas à atual situação política do país, a agremiação do carnavalesco Jack Vasconcelos, apresentou uma pergunta em seu enredo: Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?.


Teve comissão de frente com homens escravizados e acorrentados, ala representando os protestos, a nova lei trabalhista com foliões vestidos de carteira de trabalho e o destaque que roubou a cena intitulado "Vampiro Neoliberalista", um vampiro vestindo a faixa presidencial. Paraíso da Tuiuti é uma das escolas mais cotadas ao título pelos internautas.

Na sequência dos desfiles, a Estação Primeira da Mangueira, uma das agremiações mais tradicionais do Carnaval carioca, e também querida pelos brasileiros, fez uma passagem totalmente crítica ao corte de recursos para o Carnaval do prefeito carioca Marcelo Crivella. Com o samba enredo "Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco", do carnavalesco Leandro Vieira, a escola desfilou exaltando a simplicidade dos antigos carnavais do Rio de Janeiro e em um dos carros levou um boneco inspirado no prefeito Crivella. A Mangueira também é uma das escolas que, segundo os internautas, está no páreo pelo título.

CARNAVAL POLÍTICO 

Na segunda e última noite de desfiles, quem roubou a cena foi a escola de samba Beija-Flor, que encerrou os desfiles na madrugada dessa terça-feira. Ao final do seu desfile, abriu a passarela do samba para o público que seguiu a escola e cantou a plenos pulmões o samba enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu". O samba fazia alusão aos 200 anos do romance Frankenstein, mas a escola não deixou de fazer duras críticas à situação social do país.

'Pantera Negra' tem pré-estreia em cinema de Santa Maria

A grande vencedora do Carnaval do Rio de Janeiro será conhecida nesta Quarta-feira de Cinzas. Os votos começarão a ser apurados a partir das 16h. A Rede Globo e o G1 irão transmitir toda a apuração ao vivo.

CELEBRIDADES NA SAPUCAÍ 

Mas nem só de críticas foi feito o desfile das escolas de samba. As musas e celebridades mostraram toda a sua exuberância nos desfiles da segunda-feira. Entre elas, as atrizes Marisa Orth e Juliana Alves brilharam na Unidos da Tijuca, enquanto a experiente rainha das rainhas, Viviane Araújo, desfilou pelo Salgueiro, assim como a atriz santa-mariense Louise Clós. Mas, também foi ano de estreia. As donas de alguns hits deste Carnaval, Pabllo Vittar e Jojo Toddynho foram destaques na Beija-Flor, que ainda teve a presença de Claudia Raia. A musa também desfilou na Unidos da Tijuca que, neste ano, homenageou o ator Miguel Falabella.

Confira as opções para curtir a quarta em Santa Maria

CIRCUITO DODÔ

Em Salvador os camarotes e blocos tiveram a presença de celebridades como as atrizes Giovana Ewbank, Giovanna Lancelotti, Jennifer Nascimento, Adriana Birolli e a socialite norte-americana Paris Hilton, que se apresentou como DJ

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249