contatos Assine
vida e saúde

O rosto e a atualidade

14 Maio 2018 13:30:00

Colunista e sua convidada abordam a busca pela chamada aparência perfeita

Queridos leitores, o assunto a ser comentado hoje diz respeito à aparências e põe o Brasil no topo do ranking internacional daqueles que querem melhorá-lo. A minha convidada especial de hoje, é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dra. Franciele Niederauer de Freitas.

No mundo de hoje, quando tudo evolui com tanta rapidez, quando existem milhões de cientistas pesquisando e o mercado mundial lançando produtos inovadores a cada dia e a internet informando na mesma velocidade, como fica a cabeça das pessoas com tanta informação perante a sua imagem na frente do espelho?

Fazer ou não fazer parte do grupo de Whats da escola de seu filho? Eis a questão

Realmente, as ofertas do mundo da beleza facial estão cada vez mais adquirindo um patamar revolucionário, especialmente nos últimos 3 anos. E a tendência é que continuem cada vez mais aprimoradas, tecnológicas e naturais. E na época em que tudo parece tão próximo e tão acessível ao nosso alcance, onde está o limite e até onde podemos ir com os procedimentos oferecidos? 

No nosso dia-a-dia , recebemos, na nossa clínica, pacientes de todas as faixas etáreas, homens, mulheres, transgêneros,... Todos em busca de uma aparência mais bonita, mais jovem, mais descansada, mais sensual, mais masculina ou feminina, menos flácida. O que vemos como resultado são pacientes que se sentem mais felizes, mais bonitos e, especialmente, o que mais tem chamado a nossa atenção, mais seguros de si. 

Televisão: amiga ou inimiga?

Nós, cirurgiões plásticos, que lidamos com a expectativa da aparência da face do paciente, temos a responsabilidade de informar e apresentar todas as opções de tratamento, desde o minimamente invasivo, realizado no consultório, até mesmo o cirúrgico, de ponderar as vantagens e desvantagens de cada um, e mesmo os limites deles. Juntamente com o paciente, devemos chegar a um denominador comum que satisfaça seus anseios de forma natural e saudável. 

Como higienizar os alimentos de forma adequada

O limite está justamente na procura por um profissional que passe a informação correta, comprovada cientificamente de que traz bons resultados e com segurança. O limite está no bom senso do médico e do paciente. Podemos sim envelhecer com dignidade, como diria meu saudoso Professor Pitanguy, fazendo uso de procedimentos para isto, ou mesmo podemos nos tornar mais bonitos, ainda quando jovens. Assim como podemos passar a vida sem intervenções e termos o mesmo fenótipo dos nossos antepassados. Cada ser humano possui uma beleza inigualável, que pode ser deixada bruta ou lapidada (desde que bem lapidada).

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249