contatos Assine
tecnologia

Diversão na palma da mão: os melhores jogos gratuitos para você aproveitar no smartphone

02 Janeiro 2018 14:30:00

Colunista da seis dicas de aplicativos para você baixar e curtir em qualquer lugar


Feliz Ano Novo! Eis que, enfim, o doce e inspirador aroma de 2018 toma conta de todos nós, regado - espero - com as melhores perspectivas possíveis. E qual a melhor forma de iniciar o ano que não com algumas dicas de jogos totalmente gratuitos pra você se divertir por horas e mais horas em seu smartphone?

Para tanto, separei seis incríveis jogos, de diferentes gêneros, pra você fazer o download agora mesmo, tanto para o seu smartphone com sistema operacional Android ou iOS. É diversão garantida para os mais variados paladares.

Yu-Gi-Oh! Duel Links

É hora do duelo! Ah, os bons e velhos tempos de TV Globinho (nada contra a Fátima, mas né). Quem acompanhou a série animada de uma das franquias mais memoráveis da juventude brasileira dos anos 2000 vai simplesmente amar, com todas as forças, duelar contra jogadores de todo o mundo em Yu-Gi-Oh! Duel Links. 

Estratégias dos mais variados tipos; desafios das mais sortidas proporções. Duel Links é basicamente tudo o que um fã da franquia Yu-Gi-Oh sempre sonhou, contando com milhares opções de cartas para você montar o melhor dos decks e ser o verdadeiro rei dos duelistas.

Diversão garantida pra quem curte um verdadeiro e delicioso card game.

Super Mario Run 

Por essa ninguém esperava, mas aconteceu. A Nintendo, enfim, lançou o seu primeiro jogo para smartphones, e é claro que a escolha não podia ser outra que não Super Mario. 

Em Super Mario Run, o objetivo é superar os já tradicionais desafios da franquia, vulgo superar níveis repletos de monstros, moedas e cogumelos, tudo para salvar a princesa Peach das garras do vilão Bowser. No entanto, nesta aventura - diferentemente das demais -, Mario se movimenta sozinho, e cabe ao jogador a tarefa de apenas tocar na tela de seu celular nos momentos oportunos, para que o protagonista possa pular, desviando dos obstáculos e coletando itens das fases. Simples de jogar, mas cheio de carisma para divertir.

Heroes of Order and Chaos 

Jogadores de League of Legends e DotA, essa é pra vocês! Já pensaram em jogar um desses dois títulos pela tela de seu smartphone? Pois bem, por enquanto não será possível, mas, muita calma nessa hora! Sugiro que deem uma chance ao primeiro MOBA desenvolvido exclusivamente para dispositivos inteligentes: Heroes of Order and Chaos. 

As mecânicas do game são basicamente as mesmas que você encontraria em qualquer jogo do tipo, ou seja, duas equipes que têm por objetivo se obliterarem em um grande e rico cenário. É muito difícil que um amante do gênero não vá achar este título, no mínimo, interessante. Ah, claro, e o mais importante, ele é totalmente gratuito, mas você pode comprar conteúdo adicional, como novos personagens, se assim desejar.

Sonic the Hedgehog 

Nada como reviver a infância ou se permitir a conhecer um dos maiores ícones dos jogos eletrônicos. Sim, caro(a) leitor(a), estou a falar do ouriço azul mais famoso de todos os tempos: Sonic! 

O jogo de aventura dispensa grandes apresentações. A adaptação mobile do maior clássico da japonesa SEGA vai lhe proporcionar horas e mais horas de diversão desafiadora, por meio de 21 níveis repletos de segredos, e que contam com o embalo de uma trilha sonora marcante e atemporal, tudo isso na palma da sua mão, e de graça!

Pocket Mortys 

Rick and Morty é uma das animações de maior sucesso da atualidade. Inegável. A produção originária do "Adult Swim" (bloco de animações adultas do Cartoon Network norte-americano) é deveras genial em tudo que se propõe, seja nas piadas, na filosofia e agora, também, nos games. 

Em Pocket Mortys, você vai se deliciar com diálogos extremamente bordados com o melhor do humor inteligente característico da série, e encarará uma jornada à lá Pokémon. Sim, é isso mesmo! É porquê o título satiriza os tradicionais e famosos jogos da franquia de monstrinhos de bolso da Nintendo, precisamente àqueles lançados na época do Game Boy. Isso se traduz em um RPG épico e pra lá de divertido, onde você deve capturar e batalhar com os muitos "mortys" espalhados pelo mundo. Vale a pena dar uma conferida.

Angry Birds 

Há quem diga que nos pequenos frascos estão os melhores perfumes. De fato. Logo, impossível não recomendar um clássico mobile, lançado há mais de oito anos, sendo um dos principais títulos que culminaram na popularização de jogos para smartphones. 

Na beira da praia, na rede de balanço, debaixo do ar condicionado ou até mesmo acompanhado de uma água de coco, não importa, Angry Birds continua sendo um jogo que proporciona diversão descompromissada, e que ainda hoje mantém-se como uma opção extremamente relevante para passar o tempo em qualquer hora do dia.

O número de jogos gratuitos e de qualidade para smartphones têm aumentado gradativamente. Os títulos aqui apresentados são apenas algumas dicas infalíveis para quem quer se divertir e passar o tempo sem gastar um só tostão, aproveitando toda a comodidade que só um celular inteligente poderia proporcionar.  

Até a próxima! 

mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249