contatos Assine
moda

Peças plus size para arrasar nas produções de final de ano

23 Dezembro 2017 15:33:00

Colunista Letícia Sarturi traz referências curvy e plus size para quem ainda não decidiu o que vestir nas festas de Natal e Ano Novo


Quando o final de ano chega é aquela correria. São confraternizações com a família, os amigos, os colegas de trabalho, as compras dos presentes e entre tantas tarefas que surgem. E quanto aos looks? Se você ainda não decidiu o que vestir nas festas de Natal e Ano Novo, eu trago algumas referências curvy e plus size para arrasar nas produções.Um guia com peças que conquistaram 2017 e outras que são apontadas como favoritas para o ano que chega.

FLORAIS
Não importa se a festa é na praia, no clube ou em casa, as estamparias em tecidos fluídos são ideiais para o Verão. Os vestidos com motivos florais, principalmente os de estilo retrô, estão em evidência seja em comprimentos midi ou mini. Aposte em fendas e cinturas marcadas para evidenciar a suas curvas.

PANTACOURT
A calça pantacourt tem conquistado o meio plus size. Além de prática para o dia a dia, ela é versátil e possibilita produções glamourosas para festas. Os modelos em tons como o preto ou o vermelho podem ser explorados com peças complementares, com o brilho do metalizado ou do paetê. Já as versões estampadas, como a poá ou de listras, trazem um toque contemporâneo ao visual. A pantacourt pode ser combinada com tops, coletes, sandálias com salto fino ou bloco e até mesmo com tênis.

BABADOS
Você já viu nessa coluna que os babados e as peças ombro a ombro são ícones entre as tendências. Elas são uma aposta certa para as festas e podem ser usadas misturadas, como os vestidos ombro a ombro com babados. Assim como em peças separadas por meio de blusas com babados nas mangas ou nas barras de saias.



TRANSPARÊNCIAS
A transparência deixou de ser usada apenas em ocasiões festivas e ganhou o cotidiano, sendo consagrada em produções diurnas e noturnas. Ela pode ser usada em propostas como t-shirts ou batas para as celebrações. Os vestidos e saias em tule se destacam no look, seja em versões bordadas ou com pontos de brilho.

WRAP DRESS

O wrap dress, vestido com modelagem parecida com "envelope", valoriza o corpo ao marcar a cintura e ter a parte frontal transpassada. A tendência da temporada é o modelo com estampa floral. Contudo, o modelos básicos, sem estampas, são curingas para qualquer época do ano.

MACACÕES
Os macacões podem ser considerados básicos, mas são repletos de estilo e conforto. Os modelos variam conforme a ocasião, mas é possível recorrer à propostas com paetê, estampadas ou de uma cor só. Eles podem aparecer em harmonia junto aos recortes estratégicos que devem predominar em vestidos, tops e blusas no Verão.

CONJUNTO
Os conjuntos de blusa com saia midi ou calça pantacourt são modernos e elegantes. Entre as suas propostas, o top cropped aparece em destaque. Existem diferentes modelos de top: os mais soltinhos que são semelhantes a t-shirts até modelos justos. Com tantas opções, um dos favoritos para a temporada é o modelo com amarração. Para quem não gosta de colocar a barriga de fora, a dica é usar uma camisa com nó, uma peça trendy para a estação.


MONOCROMÁTICO
Quer arrasar? Invista num visual monocromático, seja vermelho, laranja ou, segundo a Pantone, a cor de 2018: Ultra Violet. Outra opção é investir no branco, uma escolha clássica para o Réveillon. Contudo, se você ainda tem receio de usar um look all white, a saída é fugir do monocromático e recorrer a combinação de uma peça branca com outra colorida.

Os truques de estilo também transformam o visual. Pode recorrer aos lenços bandanas, com amarrações em bolsas, pulsos, no pescoço ou enfeitando o coque no cabelo. Outra dica é investir em uma peça atemporal, que será um curinga no seu guarda-roupa, combinada com outra em mais evidência. Além disso, a escolha dos acessórios certos transformam qualquer produção.

Lembre-se ainda que o principal "look" é a autoconfiança e se sentir maravilhosa (e confortável) com aquilo que veste. Aproveite o final de ano, a companhia de quem você gosta e seja feliz. Nos "encontramos" por aqui no próximo ano. Até 2018!

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249