contatos Assine
cultura

Dezembro, mês das Mães?

07 Dezembro 2017 12:00:00

Deborah Rosa fala sobre a magia do natal e as mães de dezembro

Pra mim sim....
Não tenho filhos, tenho afilhados e sempre fui rodeada pelos pequenos. 

Dezembro, nos últimos anos, tem sido o mês em que me emociono muito, compartilho as maravilhas de um ano todo, agradeço e tenho a oportunidade de ser mais eu do que "a artista"...

No início do mês, dia 4, dia de Iansã, minha mãe na Umbanda. Dona da minha cabeça, a ela dedico todas as alegrias e conquistas do ano...Gratidão pura!

Dia 8, dia da padroeira de Santa Maria, Nossa Senhora Conceição...a "Dona da nossa Catedral"... no sincretismo, mamãe Oxum... a mãe da doçura, do amor e das riquezas...

Pois aí estão as três primeiras mães de dezembro. Mães que me equilibram, dão força, doçura, reforçam minha fé e reforçam minha luz, tudo que preciso para viver a Mamãe Noel. Já são mais de cinco anos de Mamãe Noel da Tradicional Caravana iluminada da Coca Cola. Este ano também como Mamãe Noel dos Encantadores do Natal da Prefeitura Municipal. Uma felicidade só! 

Como não me emocionar, queridos leitores?

Durante o ano, são shows diversos, viagens, projetos... Muita tensão, trabalho duro e luta. O período do Natal é a oportunidade de sentir o coração dos pequenos, - e dos grandes -, pulsar mais forte, firmar o sorriso e o olhar terno. É uma sensação única ir ao encontro do povo levado um pouco de leveza e alegria. 

Cada ano tem sua peculiaridade, suas tristezas, alegrias, insatisfações, conquistas ...mas o Natal, é sempre o Natal.

Nas minhas memórias da infância lembro com clareza dos passeios na primeira quadra para ver as vitrines decoradas e visitar nosso chafariz para ver as tartaruguinhas na praça... A figura do Papai Noel sempre só, me fazia pensar... "Se ele é papai, cadê a mamãe?"

Hoje meu papel e outro.

A Cantora Deborah Rosa dá vida a Mamãe Noel!

A cada caravana uma surpresa. Já pegamos chuva e ventania da mamãe Iansã, já chorei muuuuito como a mãe Oxum, já estive rodeada de anjos com Nossa Senhora Conceição e sempre com sorriso e braços abertos para receber a todos.

E assim será nos próximos dias:

Encantadores do Natal: (Trenzinho da Prefeitura) , nos dias: 8, 9 e 16
Caravana Coca Cola, nos dias 17, 20, 21 e 23 de dezembro.

Muita emoção, pureza e alegria!
É disso que a gente precisa.
Mais amor!
Feliz Natal!

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3221-1616
(55) 99973-0878
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249