contatos Assine
opinião

Um tempo para Deus

09 Fevereiro 2018 14:00:00

Agora, a partir de quarta-feira de Quaresma, somos convidados a tirar tempo para estar com Deus


Vivemos numa época de muita correria, de atropelos, desafios, mas assim mesmo, todos nós, graças a Deus, sabemos tirar tempo para nós e para nossas necessidades particulares. Sabemos tirar tempo para nosso chimarrão, tiramos tempo para ver nosso futebol, tiramos tempo para ver novela, tiramos tempo para compras, tiramos tempo para malhar, para nosso churrasquinho, e é muito bom, tiramos tempo para ir ao shopping, tiramos tempo para visitas e para tantas outras coisas... Agora, a partir de quarta-feira de Quaresma, somos convidados a tirar tempo para estar com Deus, sim, para estar com Deus. A igreja convida-nos a durante 40 dias tirar um tempinho a mais para estar com Deus, pelo nosso pensamento, pelo nosso silêncio consciente, pelo nosso exercício de tolerância, pelos nossos gestos de ternura e compreensão.

Somos convidados, durante esses dias Quaresmais, a estar com Deus pela nossa vida íntegra, pela revisão de nossas atitudes, pela nossa postura de promotores de paz e de justiça. Sim, somos convidados a estar com Deus sendo mais presentes em nossa família, especialmente pelo diálogo, pela compreensão e respeito mútuo. Será muito bom estar com Deus, sobretudo nesses dias de Quaresma, através da leitura de um bom livro, da visita a amigos mais necessitados. Podemos estar com Deus neste tempo de quaresma exercitando nossa paciência e tolerância, evitando as críticas amargas e prejudiciais, podemos estar com Deus, pelo sorriso amigo, especialmente em nossa própria casa, em nosso ambiente de trabalho e em nosso trato cotidiano.

Será muito bom estar com Deus frequentando nossa comunidade religiosa, ouvindo a palavra de Deus, renovando nossa fé. Ah, como será bom estar com Deus tirando momentos de paz, de recolhimento e de meditação. Como será bom estar com Deus acompanhado a trajetória da vida de Jesus, especialmente seus últimos dias de vida, acompanhando-o nas suas pregações, no seu peregrinar, nas terras da Judeia, Galileia, Samaria e mesmo em Jerusalém. Ouvir suas parábolas, contemplar seus milagres, mas, sobretudo, sensibilizar-se com seu sofrimento, traição e morte.

Convido, sim, amigos, a estarmos com Deus, nesta quaresma, de uma forma mais intensa, mais simples, mas mais autêntica e verdadeira, com certeza, valerá a pena. Estamos em tempos difíceis e desafiadores que exigem de cada um de nós muito discernimento, muita firmeza, maturidade e grandeza de espírito, portanto, se soubermos tirar o tempo para nós e para Deus, e o tempo que tirarmos para Deus termina revertendo para nós mesmo.

Convido que tiremos tempo também para Deus. 

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249