contatos Assine
Opinião

Reinventar e recomeçar

12 Fevereiro 2018 14:06:00

Em 2018, teremos vários eventos importantes, desde a Copa do Mundo até as eleições


Em tempo de folia, temos que recomeçar. Mas o ano já iniciou há 43 dias? Sim, talvez devessem mudar o calendário brasileiro para que o ano se iniciasse após o Carnaval. Brincadeiras a parte, vamos às dicas e informações importantes que podem ser úteis para a retomada das atividades profissionais e estudantis.

Começando pelo retorno às aulas, tente se organizar, ou seja, planeje os seus estudos. Caso ainda não tenha comprado o material escolar, há várias feiras que estão com descontos bem consideráveis. Para aqueles estudantes que estão chegando à cidade, vão algumas dicas essenciais: conheça a nossa cidade, os pontos comerciais, os sociais, parques, o nosso centro, os shoppings, os serviços médicos, a cultura local, enfim, veja como funciona o transporte e as demais estruturas que a cidade oferece. Isto é, viver o dia a dia da cidade. Isso pode ser importante e faz parte do planejamento financeiro.

Feito e organizado isso, vamos aos fatos do ano. Em 2018, teremos vários eventos importantes, desde a Copa do Mundo até as eleições. Um ano para se reinventar, mas com prudência e cautela. Quanto a Copa do Mundo, o certo é que teremos, na minha modesta opinião, um torneio de muita competitividade e até alguma surpresa. As eleições de fato serão o grande momento do ano. As eleições vão "mexer" com o espírito da cidadania de cada um de nós.

As questões econômicas têm um cenário de lenta recuperação, com juros mais baixos e inflação também. Falta ainda os agentes econômicos perceberem esta redução, principalmente, no caso dos juros. O mercado financeiro deve reduzir as suas taxas de juros. E o passo para isso pode ser o financiamento do sistema produtivo (inovações, empresas, agronegócio e também o crédito com mais responsabilidade ao consumidor) e não só o mercado especulativo. O desemprego ainda alto, mas com uma leve melhora. Se atente às novas profissões e, para as existentes, a moda é se reinventar com muito planejamento, é claro. Quanto ao futuro, precisamos urgente pensar em ações para o desenvolvimento econômico do Brasil, e isso deve fazer parte do debate econômico e político.

Enfim, recomece e se reinvente com muito planejamento e organização. Precisamos mudar o nosso país. Ele está sedento de "novas" ideias e inovações. O cenário é este. As mudanças são necessárias, e novos paradigmas também. Abuse da criatividade! Boa folia e um ótimo recomeço para todos(as).

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249