contatos Assine
opinião

Aproveitar a vida

10 Janeiro 2018 13:57:00

Na vida, qualquer situação tem muitos caminhos e possibilidades, que podem levar a resultados diversos



No feriado do primeiro dia do ano, tive a oportunidade de fazer o que raramente tenho tempo: vagar na internet, sem compromisso. De regra, todas as vezes que busco a internet, tenho um objetivo certo: ler meus e-mails e me atualizar nas notícias dos jornais. Se tenho um tempo de folga, a internet não é a minha diversão, prefiro escutar música ou ler um bom romance.

Mas nessa jornada sem objetivo específico encontrei um artigo sobre um senhor, chamado Manoel, que possui 112 anos e mora em Jacareí, interior de SP. É um senhor forte, saudável e com boa memória. Para os que convivem com ele, a receita da longevidade é uma mistura de bondade, respeito, alegria e amor à vida.

Já quando lhe perguntam seu segredo para viver 112 anos com saúde, ele responde: "Tem que lutar todos os dias. Se você sabe por onde caminha, não tem medo da vida, será uma pessoa boa. Deus deixou esse mundo para gente, tem que viver e aproveitar a vida. Respeitei todo mundo por onde andei na minha mocidade. Dancei muito, fiz serenata à noite, e estou vivo ainda".

Não há dúvidas de que o Sr. Manoel vive a vida com sabedoria: respeitando o próximo, não tendo medo da vida e aproveitando-a ao máximo, cantando e dançando. Esse é um belo exemplo para ser seguido, principalmente no início de um novo ano, momento em que as pessoas estão com as mentes mais abertas e propositivas.

São atitudes positivas diante de um mundo de circunstancias adversas e com momentos nem sempre favoráveis. É uma forma de ver e levar a vida, com bom humor, tornando-a mais leve, o que é o remédio certo para uma melhor qualidade de vida.

Na vida, qualquer situação tem muitos caminhos e possibilidades, que podem levar a resultados diversos. É preciso explorar cada um deles, adquirir experiências, só assim haverá crescimento e atitudes mais conscientes e acertadas.

Seu Manoel fez e faz o seu melhor, sem guias ou manuais, amando e respeitando a vida e aos outros, o que acabou lhe proporcionando uma boa e longa vida.

Ele aproveitou a vida a seu modo, usando o que tinha ao seu dispor, através da valorização das pequenas coisas e momentos, deixando sua vivência e convivência mais leves e felizes.

Quem sabe em 2018 não possamos tomar a vida do senhor Manoel como exemplo e encarar a nossa de forma mais otimista e leve, adotando atitudes propositivas de respeito ao próximo e, com isso, sermos retribuídos com o ditado que, com certeza, faz parte da vida do senhor Manoel, que diz: quando se faz o bem, o universo cuida de você.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249